Receita: Sopa de Pimentão com Croutons de Maçã Verde, por Cecilia Padilha

Que tal uma sopa para aquecer nesse friozinho? A influenciadora Cecilia Padilha ensina uma receita de sopa de pimentão com croutons de maça verde que aprendeu com sua vó!

Continue lendo

Receita: Risoto de aspargos com gorgonzola e Lardo di Colonnata

O Lardo é o primo nobre do bacon, uma camada de gordura por baixo da pele de certas partes do porco. Típico italiano, o mais famoso Lardo é produzido no vilarejo de Colonnata, onde é feito desde os tempos romanos.

Continue lendo

Receita: Pasta Alla Norma, uma receita siciliana

Uma receita típica da Sicília perfeita para acompanhar um vinho feito da uva originária na região, a Nero d'Avola.

Continue lendo

Receita: Minestrone com Farfalline à moda da Ligúria

Ligúria é a região onde fica a bela cidade de Gênova, banhada pelo Mar Mediterrâneo, possui os balneários mais famosos da Itália. A gastronomia da região é principalmente à base de peixes, frutos do mar e massas secas, e o minestrone é um clássico!

Continue lendo

Receita: Caldinho de Feijão de outono

Outono é a estação marcada por noites mais frias. A temperatura amena é ideal para tomar sopas e caldos. Por isso, o Vila Seu Justino sugere o mais pedido do bar, o Caldinho de Feijão, que pode ser preparado em casa. Confira a receita completa!

Continue lendo

Receita: Creme de cenoura com gorgonzola

A receita desse delicioso creme de abóbora com gorgonzola - perfeito para o outono - é assinada pelo chef Aldo Teixeira, do restaurante La Forchetta.

Continue lendo