Vinho e brunch: aprenda a escolher os vinhos certos e harmonizar com os pratos clássicos!

Confira as dicas de Daniella Romano para harmonizar seu brunch perfeitamente com ótimas taças de vinho!

Continue lendo

Descubra o vinho branco perfeito para o verão!, por Daniella Romano

Vinho espanhol produzido com as varietais Airén e Macabeo, que juntas trazem frescor, equilíbrio e notas de frutas tropicais como a lima e o melão, no final o toque de alecrim anima, revigora!

Continue lendo

La Vie en Rose: descobrindo o vinho rosé, por Daniella Romano

Você até já provou um rosé ou outro, mas ainda tem alguma resistência com o estilo de vinhos rosados? Confira as dicas da Sommelière Daniella Romano e descubra o seu estilo de vinhos rosés!

Continue lendo

Como degustar um vinho – parte III, por Daniella Romano

A Sommelière Daniella Romano dá dicas para aprender a dizer mais do que "hummm... gostoso!" ao degustar um vinho. Saiba degustar vinho como um Sommelier!

Continue lendo

Como degustar um vinho – parte II, por Daniella Romano

Você certamente já reparou na quantidade de vezes que o sommelier ou aquele seu amigo entendedor de vinhos traz a taça até o nariz para "cheirar" o vinho (ou sentir os aromas da bebida). A nossa colunista e Sommelière Daniella Romano, especialista em aromas do vinho, explica o porquê. Confira!

Continue lendo

Como degustar um vinho – parte I, por Daniella Romano

Sabe quando faltam palavras para descrever o que sentimos no vinho? A Sommelière Daniella Romano, em sua coluna Primeiras Taças, ensina o primeiro passo para avaliar o seu fermentado de uva: a análise dos aspectos visuais. Aprenda!

Continue lendo