Descubra o vinho branco perfeito para o verão!, por Daniella Romano

Vinho espanhol produzido com as varietais Airén e Macabeo, que juntas trazem frescor, equilíbrio e notas de frutas tropicais como a lima e o melão, no final o toque de alecrim anima, revigora!

Por Daniella Romano

Excelente combinação para pratos simples do mediterrâneo, como peixes brancos com legumes grelhados, temperados com sal rosa e raspas de casca de limão siciliano.

O mais gostoso é que no Grand Solde, que começa dia 02 de janeiro de 2020, ele estará com um preço muito tentador, de R$74,90 por apenas R$37,45! Compre e vá consumindo durante o verão, como aperitivo ou com pratos leves.

Vinho Branco Ribera del Segura 2017 750 mL

Boa dica é deixar uma garrafa sempre pronta (na geladeira), mas se os amigos aparecerem de repente, prepare um balde com metade gelo, metade água e um punhado de sal e deixe as garrafas por meia horinha para resfriar – sirva com fatias de pão italiano. Passe no óleo de oliva, salpique com sal e alecrim e toste dos dois lados numa frigideira grande. Simples assim!

Cheers!

Daniella Romano percebeu que tinha olfato aguçado depois de se formar Sommelière pela Federação Italiana de Sommeliers, Hoteleiros e Restauradores no Piemonte. Decidiu seguir estudando os aromas do vinho e passou por instituições como Universidade de Davis e Université du Vin de Suze-la-Rousse. Pioneira no estudo e desenvolvimento das caixas de aromas do vinho no Brasil, é hoje referência no assunto e compartilha o seu conhecimento no The Wine Institute, entre as principais escolas de educação de vinho no mundo.

Esta matéria fala sobre: Primeiras taças!

Matérias relacionadas:

Como degustar um vinho – parte I, por Daniella Romano

Continue lendo

Como degustar um vinho – parte II, por Daniella Romano

Continue lendo

Como degustar um vinho – parte III, por Daniella Romano

Continue lendo