Receita: Escondidinho de caranguejo chileno com tomate e parmesão, acompanhado de salada mista e salada de pêra

Um prato diferente, mas que vai agradar os apaixonados por frutos do mar: escondidinho de caranguejo com salada verde! Essa receita chilena, assinada pela vinícola Errazuriz, é preparada com o caranguejo azul, típico do país, mas que pode ser substituído pela carne de caranguejo da sua cidade.

Publicado em 11/09/2017

Continue lendo

Receita: Guisado de costelas curtas com purê de abóbora

Nessa receita da vinícola chilena Errazuriz, você vai aprender a fazer um delicioso guisado de costelas curtas (as pontas das costelas bovinas), acompanhado de um macio purê de abóbora. Uma receita perfeita para os dias mais frios!

Publicado em 11/09/2017

Continue lendo

Receita: Carne assada ao forno, com batatas rústicas e cebolas caramelizadas no vinho

Mais uma receita tradicional do chile assinada pela vinícola Errazuriz Wines, essa carne de forno é feita do corte Plateada, conhecido como acém por aqui. Um prato de longo cozimento e bem condimentado, acompanhado de cebolas caramelizadas no vinho tinto. 

Publicado em 11/09/2017

Continue lendo

5 harmonizações de comidas típicas brasileiras com vinho, por Amandine Castillon

O Brasil não é tradicionalmente um país produtor de vinhos, mas existem muitos pratos da rica gastronomia brasileira que vão muito bem com uma taça de vinho! Vamos tentar?

Publicado em 11/09/2017

Continue lendo

Receita: Copinhos de ceviche de peixe branco e abacate com molho de pimenta verde e amarela

Essa receita de ceviche vem direto de uma das mais importantes vinícolas chilenas, a Errazuriz Wines. O peixe utilizado como base é a reineta, um peixe típico do Chile, mas que pode ser substituído aqui no Brasil por um peixe branco bem fresco.

Publicado em 11/09/2017

Continue lendo

Harmonizações de pratos típicos do Vale de Aosta, nos Alpes da Itália

O Vale do Aosta (em italiano, Valle D’Aosta), é a menor região italiana. Incrustada no meio dos Alpes e rodeada das maiores montanhas europeias, o Vale tem clima alpino e culinária típica das montanhas. Conheça três pratos regionais: a fonduta, a polenta concia e o carbonada.

Publicado em 10/08/2017

Continue lendo
Blog Grand Cru