Receita: Lasanha à bolonhesa, por Rita Lobo

A lasanha à bolonhesa é uma das receitas mais amadas pelos brasileiros. Veja como preparar essa versão assinada pela Chef Rita Lobo, e veja qual a melhor escolha de vinho para harmonizar.

Rendimento: 2 pessoas| Tempo de preparo: 40 minutos | Nível de dificuldade: Fácil

Ingredientes

  • 250 g de massa para lasanha pré-cozida
  • 3/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 porção de molho à bolonhesa
  • 1 porção de molho branco

Modo de preparo

Primeiro preaqueça o forno a 200ºC. Depois quebre as folhas de massa, uma a uma, ao meio, formando dois quadrados (desta forma fica mais fácil cortar e servir a lasanha sem que ela despedace). Num refratário, faça uma camada de molho branco e coloque por cima um pouco de molho à bolonhesa. Sobre o molho, faça uma camada de massa, colocando os quadrados lado a lado até cobrir o fundo da travessa. Sobre a primeira camada de massa, espalhe um pouco de molho à bolonhesa e regue com molho branco. Cubra com mais uma camada de massa e repita esta operação até chegar a cerca de um centímetro da borda do refratário, finalizando com uma camada de molho à bolonhesa e molho branco. Polvilhe queijo parmesão ralado e leve para assar por 15 a 20 minutos, ou até que o topo fique dourado e o queijo, gratinado e está pronto para servir.

Harmonização: Vinho Tinto Vistamar Sepia Syrah Reserva, um vinho chileno perfeito para acompanhar uma lasanha à bolonhesa, bruschettas de cogumelos ou tábua de queijos e embutidos.

 

Esta matéria fala sobre: Massas

Matérias relacionadas:

3 receitas de lasanha para todos os gostos

Continue lendo

Itália, a acidez do solo e os melhores tomates!

Continue lendo

O que a gente vai fazer para o jantar? - Um guia de receitas para organizar um jantar em casa.

Continue lendo