Eduardo Chadwick: o nome por trás dos maiores vinhos do Chile

Até os anos 1990, o vinho chileno era conhecido por ser bom e barato. E foram algumas das iniciativas de Eduardo Chadwick, proprietário das vinícolas Viña Errazuriz e Seña, que mudaram a imagem do vinho chileno ao redor do mundo, que hoje briga em pé de igualdade com grandes vinhos de Bordeaux, da Toscana, da Califórnia e de Rioja. Saiba mais detalhes sobre essa história!

Publicado em 05/07/2017

Continue lendo

Errazuriz: a vinícola familiar chilena que se tornou uma das mais importantes do mundo

Conheça a história da vinícola chilena que foi pioneira no cultivo da uva no Vale do Aconcágua e acabou se tornando uma das bodegas mais importantes do mundo do vinho.

Publicado em 09/06/2017

Continue lendo

Terra Mazzei: uma pequena viagem de prazer e cultura, por Didú Russo

É impossível não pensar em história ao abrir a garrafa de um vinho da Mazzei. A família, que hoje vê a 24ª geração no comando da vinícola, já produzia vinhos antes mesmo da chegada dos europeus na América. Aperte os cintos e aproveite a viagem com o nosso colunista Didú Russo!

Publicado em 07/06/2017

Continue lendo

O charme do Vinho Verde, por Didú Russo

Eu adoro a agulha do Vinho Verde tradicional (aquela pequena efervescência, conferindo incomparável frescor e personalidade!). Hoje, lamentavelmente essa característica vem perdendo adeptos entre os produtores... Ora, mas o charme do Vinho Verde é exatamente essa agulha!

Publicado em 09/05/2017

Continue lendo

Experimente um rosé e se surpreenda, por Didú Russo

A Provence é muito mais do que você imagina no mundo do vinho. A bebida existe lá antes ainda dos romanos, levada pelos gregos que fundaram Marseille há mais de 26 séculos. O vinho, à época, era claro, rosado – como foi até o século XVII –, se aprimorou e nunca saiu de moda. Hoje, representa a tipicidade da região.

Publicado em 02/05/2017

Continue lendo

3 fatos que você não sabia sobre os vinhos com 100 pontos Robert Parker

“Um vinho extraordinário de caráter profundo e complexo, mostrando atributos esperados de um vinho clássico dessa variedade. Vinhos desse calibre merecem esforço especial para encontrar, comprar e consumir”. Nas palavras da Robert Parker’s Wine Advocate, é isso o que faz um vinho merecer 100 pontos. Confira os três fatos que você não sabia sobre os vinhos com nota máxima pela revista norte-americana!

Publicado em 27/04/2017

Continue lendo
Blog Grand Cru