Quanto mais pesada a garrafa, melhor o vinho?, por Daniel Perches

Essa é uma excelente dúvida, pois existem muitas lorotas em relação às garrafas de vinho. Vejo frequentemente as pessoas falando e reproduzindo várias histórias sobre os formatos, tamanhos, peso, etc. Infelizmente, a maioria desses contos não são verdade.

Continue lendo

O caminho entre o Novo e o Velho Mundo, por Didú Russo

Esses vinhos da Puglia valem mesmo experimentar, pois são caminho certo entre Novo e Velho Mundo. Conheça mais sobre os vinhos da Puglia com o nosso colunista Didú Russo!

Continue lendo

A melhor vinícola chilena segundo Robert Parker

A Viña Errazuriz foi considerada a Melhor Vinícola Chilena de 2017, prêmio recém-lançado pela Robert Parker's Wine Advocate. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Eduardo Chadwick: o nome por trás dos maiores vinhos do Chile

Até os anos 1990, o vinho chileno era conhecido por ser bom e barato. E foram algumas das iniciativas de Eduardo Chadwick, proprietário das vinícolas Viña Errazuriz e Seña, que mudaram a imagem do vinho chileno ao redor do mundo, que hoje briga em pé de igualdade com grandes vinhos de Bordeaux, da Toscana, da Califórnia e de Rioja. Saiba mais detalhes sobre essa história!

Continue lendo

Errazuriz: a vinícola familiar chilena que se tornou uma das mais importantes do mundo

Conheça a história da vinícola chilena que foi pioneira no cultivo da uva no Vale do Aconcágua e acabou se tornando uma das bodegas mais importantes do mundo do vinho.

Continue lendo

Terra Mazzei: uma pequena viagem de prazer e cultura, por Didú Russo

É impossível não pensar em história ao abrir a garrafa de um vinho da Mazzei. A família, que hoje vê a 24ª geração no comando da vinícola, já produzia vinhos antes mesmo da chegada dos europeus na América. Aperte os cintos e aproveite a viagem com o nosso colunista Didú Russo!

Continue lendo