O charme do Vinho Verde, por Didú Russo

Eu adoro a agulha do Vinho Verde tradicional (aquela pequena efervescência, conferindo incomparável frescor e personalidade!). Hoje, lamentavelmente essa característica vem perdendo adeptos entre os produtores... Ora, mas o charme do Vinho Verde é exatamente essa agulha!

Continue lendo

Experimente um rosé e se surpreenda, por Didú Russo

A Provence é muito mais do que você imagina no mundo do vinho. A bebida existe lá antes ainda dos romanos, levada pelos gregos que fundaram Marseille há mais de 26 séculos. O vinho, à época, era claro, rosado – como foi até o século XVII –, se aprimorou e nunca saiu de moda. Hoje, representa a tipicidade da região.

Continue lendo

3 fatos que você não sabia sobre os vinhos com 100 pontos Robert Parker

“Um vinho extraordinário de caráter profundo e complexo, mostrando atributos esperados de um vinho clássico dessa variedade. Vinhos desse calibre merecem esforço especial para encontrar, comprar e consumir”. Nas palavras da Robert Parker’s Wine Advocate, é isso o que faz um vinho merecer 100 pontos. Confira os três fatos que você não sabia sobre os vinhos com nota máxima pela revista norte-americana!

Continue lendo

5 fatos sobre os vinhos da Itália que você não sabia

A região que hoje conhecemos como Itália foi uma das primeiras do mundo a produzir vinho, há quase três mil anos . Com todo esse tempo de história, o país conseguiu reunir um belo conjunto de lendas e curiosidades que envolvem o mundo da bebida. Confira as cinco curiosidades que separamos para compartilhar com você:

Continue lendo

Diego Arrebola: O Sommelier Número 1 do Brasil

Bicampeão do título de Melhor Sommelier do Brasil pela Associação Brasileira de Sommeliers, Diego Arrebola parece colecionar certificados e concursos. Conheça a sua trajetória e confira algumas dicas para quem está pensando em se tornar um Sommelier

Continue lendo

Os 4 maiores mitos do mundo do vinho, por Thiago Mendes

Será que você já contou algum dos maiores mitos do mundo do vinho como se fossem verdade?

Continue lendo