3 receitas de lasanha para todos os gostos

Presença confirmada nos almoços de domingo e imensamente adorada por muitos, a lasanha é um prato que possibilita as mais variadas receitas. Seja mais fitness, tradicional ou para quem não come carne, certamente há uma opção que irá te agradar!

1. Lasanha à bolonhesa, por Rita Lobo

Já começamos com a clássica bolonhesa. Nesta receita, a chef Rita Lobo não utiliza presunto nem mussarela porque diz que a versão original italiana não leva esses ingredientes e ainda é finalizado com um delicioso molho branco. E nada como um vinho Sangiovese italiano para harmonizar um típico prato italiano! Aprenda como preparar esse prato italiano aqui.

lasanha-bolonhesa-receita-italia-harmoniza-vinho-tinto

 

2. Lasanha de berinjela, por Thomas Troisgros

Para quem não come carne, uma alternativa é a receita de lasanha de berinjela do chef Thomas Troisgros, filho do renomado Claude Troisgros. Ele ainda ensina uma técnica para deixar a berinjela sequinha e a lasanha bastante suculenta. Um Pinot Noir chileno com os característicos toques herbáceos fará um ótimo par. Veja como fazer essa lasanha.

lasanha-beringela-receita-italiana-harmoniza-vinho

 

3. Lasanha quatro queijos

Mas se você é fã de queijo, esta receita certamente fará alguma de suas refeições ainda mais
feliz. Ótima para acompanhar um Sangiovese italiano com corpo médio e deliciosa maciez, já que é um prato substancioso e que, nesta versão, ganha toques especiais de cravo-da-índia e noz moscada. Confira o passo a passo.

lasanha-quatro-queijo-receita-vegetariana-iataliana-harmoniza-vinho


Por Carol Oliveira

Esta matéria fala sobre: Massas

Matérias relacionadas:

Receita: Lasanha de berinjela, do chef Thomas Troisgros

Continue lendo

5 dicas infalíveis para fazer a macarronada perfeita dos seus domingos

Continue lendo

Itália, a acidez do solo e os melhores tomates!

Continue lendo