Cardápio completo para ceia de Ano Novo, por Bru Calderon

Um cardápio completo e harmonizado para que você possa aproveitar mais a companhia da família e amigos preparando uma ceia inteira com mais tranquilidade.

Continue lendo

Cardápio completo para o Natal, por Bru Calderon

Confira aqui receitas e dicas de harmonização para pratos rápidos, práticos e deliciosos para você preparar um Cardápio Completo de Natal!

Continue lendo

Receita: Camarão na Moranga, por Delicious by Mari

Com a chegada do verão, a primeira coisa que penso é em frutos do mar e vinho rosé! Escolhi um prato bem gostoso para harmonizar com um rosé maravilhoso: camarão na moranga acompanhado de Espumante Nocturno Brut Rosé. Me acompanha?

Continue lendo

Receita: Risoto à milanesa com ragú de costela, por Mario Woicik

Mario Woicik, do @vinhoxgastronomia, aceitou o Desafio de Harmonização de Inverno Grand Cru e sugeriu um belíssimo risoto à milanesa com ragú de costela bovina para harmonizar com a estação mais fria do ano. Aproveite!

Continue lendo

Três receitas para preparar um banquete italiano na sua casa

Que tal fazer uma noite especial com o tema gastronomia italiana? Separamos três receitas fáceis de fazer em casa e ideais para montar um verdadeiro banquete! São duas receitas de entradinhas e um prato principal, vindo diretamente da cidade de Florença, na Itália. Bom apetite!

Continue lendo

6 receitas típicas para organizar um jantar espanhol

A culinária espanhola é inegavelmente rica, a julgar pelos restaurantes lá presentes, que são alguns dos mais antigos do mundo,. Entre gastronomia e vinho, nós optamos por ficar com o melhor dos dois mundos: a harmonização!

Continue lendo