Receita: Camarão na Moranga, por Delicious by Mari

Com a chegada do verão, a primeira coisa que penso é em frutos do mar e vinho rosé! Escolhi um prato bem gostoso para harmonizar com um rosé maravilhoso: camarão na moranga acompanhado de Espumante Nocturno Brut Rosé. Me acompanha?

Por Mari Mallemont, do Delicious by Mari

Além de o espumante Nocturno Brut Rosé ter um preço maravilhoso, seus aromas lembram um buquê de flores, com uma intensa tonalidade de rosas. É alegre e cativante! Os sabores de cereja, framboesa e morango instigam o paladar de quem admira os rosés mais frutados! Jovem e intenso, é como morder um morango fresco, que acaba de ser colhido… Suculento e delicioso. Justamente pela cremosidade do prato, é um ótima combinação. Os espumantes possuem uma característica de limpar o paladar pela acidez acentuada. Um ótima combinação para um prato que mais suntuoso!

Ingredientes

1 abóbora moranga pequena (de aproximadamente 1,5 kg)
1 pacote de camarões Dellmare com 400 gramas
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
Suco de 1 limão
3 tomates sem pele picados
50 mL de espumante ou de vinho branco
150 g de mascarpone ou de queijo cremoso
Azeite e sal a gosto

Modo de preparo

Abra a abóbora, limpe o seu interior e acrescente sal e azeite. Coloque em um refratário e leve ao microondas por mais ou menos 15 minutos (se estiver mais firme, 13 minutos). Atualmente, faço muitas coisas no microondas, e por já ter usado vários modelos posso afirmar que o tempo varia de modelo para modelo, então comece sempre com menos e vá acrescentando aos poucos mais tempo. Depois de cozida, tire um pouco do miolo da abóbora (só um pouco para não perder a estrutura) e reserve para misturar ao recheio, assim fica um sabor mais intenso.

Em uma panela,  doure no azeite o alho e a cebola. Enquanto isso, coloque o camarão em uma travessa e acrescente o suco do limão. Quando estiver bem dourado, acrescente o tomate e, finalmente, o camarão, já com o espumante. Deixe apurar por 2 minutos, só para evaporar o álcool. Aacrescente o mascarpone (ou o queijo cremoso) a e abóbora reservada. Quando o mascarpone estiver bem incorporado, coloque dentro da sua abóbora e está pronto o camarão na moranga.

Acho que essa foi uma das receitas mais rápidas que já fiz! Tenho certeza que você vai gostar.

Beijos e até a próxima postagem!

View this post on Instagram

Mais uma receita fácil e rápida. Vc nem imagina as dicas. Usando os camarões da @dellmarepescados ! Uma moranga pequena de 1,5kg 1 pacote de camarões Dellmare com 400 gramas 1 cebola grande picada 2 dentes de alho suco de 1 limão 3 tomates sem pele picados 50 ml de champanhe ou vinho branco 150 gr de Mascarpone ou catupiry azeite sal a gosto Modo de preparo: Abra a abóbora, limpe o seu interior, acrescente sal e azeite. Coloque em um refratário e leve ao microondas por mais ou menos 15 minutos (mais firme, 13 minutos). Atualmente faço muitas coisas no microondas, e por já ter usado vários modelos posso te afirmar que o tempo pode variar de modelo para modelo. Então comece sempre com menos e vá acrescentando aos poucos mais tempo. (minha moranga era media, então o bom senso com o tempo e tamanho) Em uma panela, doure no azeite o alho e a cebola, enquanto isso… coloque o camarão em uma travessa e acrescente o suco do limão. Quando estiver bem dourado, acrescente o tomate, e finalmente o camarão, já com o champanhe. Deixe apurar 2 minutos, só para evaporar o álcool. acrescente o mascarpone (ou catupiry). Quando o mascarpone estiver bem incorporado é só colocar dentro da sua abóbora no blog todas as dicas e um vídeo para vc aprender a usar seu microondas. Aqui em casa uso @lgdobrasil !!! Link na bio com dicas. #deliciousbymari #receita #camarao #LGnaCozinha

A post shared by Mari Mallemont . Food . Travel (@deliciousbymari) on

Confira o passo a passo da receita:

Esta matéria fala sobre: Peixe e frutos do mar Refeição

Matérias relacionadas:

Receita: Risoto de camarão

Continue lendo

Receita: Salada de Quinoa com camarão, kani, manga e mix de folhas

Continue lendo

Receita: Cocada de forno, por Delicious by Mari

Continue lendo

Receita: Doce de abóbora de corte, por Delicious by Mari

Continue lendo

5 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin para visitar, por Paola Perroti

Continue lendo

A escolha do vinho certo no restaurante, por Daniella Romano

Continue lendo