Receita: Risoto de cogumelos e azeite de trufas

Uma receita clássica, porém elegante, tradicional da região do Piemonte, na Itália. O risoto chegou ao Brasil no século XIX trazido por imigrantes italianos e, muito rapidamente, foi incorporado no cardápio dos brasileiros.

Continue lendo

Receita: Bacalhau à Zé do Pipo, por Carla de Souza Colombo

A Carla de Souza Colombo, do Brisando na Cozinha, compartilhou conosco sua versão da receita do Bacalhau à Zé do Pipo, outra preparação tradicional do prato português!

Continue lendo

Receita: Bacalhau à Bras, por Mel e Pimenta

Eline Prando, do Mel e Pimenta, traz a receita do Bacalhau à Bras. O charme para fazer o prato da madeira tradicional, segundo ela, é evitar usar a batata palha pronta e tentar fazê-la em casa. Veja como:

Continue lendo

Receita: Bacalhau a Gomes de Sá, por Figos e Funghis

Entre os muitos tipos de preparo do prato típico português, o Bacalhau à Gomes de Sá é um dos mais tradicionais. Fabiana Pinfild, do Figos e Funghis, ensina como fazer esta receita, que leva bacalhau às lascas, cebola refogada, batatas em rodelas e ovos. Confira!

Continue lendo

Receita: Bacalhau à Natas, por A Cozinha da Cacau

O Bacalhau à Natas é outra receita típica portuguesa para preparar nessa época do ano. Aqui, compartilhamos a receita assinada por Cacau, do A Cozinha de Cacau!

Continue lendo

Receita: Bacalhau à moda antiga, por Cozinha da Matilde

Leticia Massul, do blog Cozinha da Matilde, ensina a fazer essa receita tradicional de bacalhau que fica pronta em 30 minutos. Confira o passo a passo com fotos de cada etapa, e veja como é fácil preparar o seu almoço de Páscoa:

Continue lendo