Receita: Molho de tomate ao sugo all'amatriciana

Normalmente servido por cima do espaguete, especula-se que este molho foi criado na região do Lázio, em uma pequena cidade italiana chamada Amatrice. Feito à base de tomates e bacon cortado em cubinhos, o molho é mais um clássico da gastronomia italiana.

Continue lendo

Receita: Molho de tomate tradicional italiano

Uma receita típica da Itália para o dia a dia, o molho de tomate nunca sai de moda e harmoniza com vinho perfeitamente. Confira como fazer o tradicional molho de tomate italiano.

Continue lendo

Receita: Lasanha de berinjela, do chef Thomas Troisgros

A lasanha de berinjela é uma ótima sugestão para os vegetarianos ou quem quer opções mais leves para a massa do dia a dia.

Continue lendo

Receita: Tortilla espanhola

A tortilla é uma ótima opção para o café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como entrada de uma típica paella espanhola.

Continue lendo

Receita: Creme de abóbora com carne seca

Essa receita do restaurante Pé de Manga é a perfeita combinação de caldo e leite. E, se a ideia é ser nutritivo, a abóbora e a carne seca dão conta do recado!

Continue lendo

Receita: Papas Bravas (Batatas Bravas)

O chef de cozinha Carlos Pitta ensina a receita dessa típica tapa espanhola: as batatas bravas. Elas acompanham dois tipos de molho, um com pimentas e tomates e outro à base de alho.

Continue lendo