Receita: Cuscuz de painço vegano

Uma ótima sugestão de leitura vegana de uma receita típica nordestina para comemorar o dia do nordestino que acontece dia 08 de outubro.

Continue lendo

Receita: Pastel de Choclo, o tradicional pastel de milho chileno

Essa receita veio diretamente do caderno de Emma, a matriarca da família Zuccardi, que toca a vinícola icônica da Argentina e deixou suas memórias culinaristas no livro La Cocina de Emma - Receitas de una familia mendocina.

Continue lendo

Receita: Ovos recheados

Os ovos recheados são receita tradicional no hemisfério norte. Aqui, a receita oferecida pela vinícola Churchill's Port consegue resolver o desafio da harmonização dos ovos, sugerindo como acompanhamento o vinho do porto branco como aperitivo.

Continue lendo

Receita: Pizza caseira de berinjela

Essa receita veio diretamente do caderno de Emma, a matriarca da família Zuccardi, que toca a vinícola icônica da Argentina. 

Continue lendo

Receita: Gaspacho, sopa fria espanhola de tomate

Que tal uma receita de sopa de verão? O gaspacho é uma sopa fria de tomate típica da gastronomia espanhola e feita em menos de 2 minutos!

Continue lendo

Receita: Cuscuz marroquino com Palmito Picado e Milho

O cuscuz marroquino é uma receita que vale como salada, acompanhamento e até mesmo uma substituição do prato principal naqueles dias leves e preguiçosos de verão!

Continue lendo