6 receitas para o inverno - com dicas incríveis de harmonização com vinho!

Não há quem não diga que o inverno é a melhor época do ano para saborear verdadeiras maravilhas da gastronomia. Geralmente procuramos pratos mais substanciosos, quentes, que nos deixam com sensação de aconchego.

Continue lendo

Receita: Risoto de camarão

O risoto é um prato tipicamente italiano que ganhou versões com os mais diferentes ingredientes. Confira abaixo a receita do risoto de camarão, perfeita para um dia de verão.

Continue lendo

Escolhendo o vinho certo: Regras básicas para harmonizar vinho e comida

Vinho tinto com carne vermelha e vinho branco com peixe. Esse tipo de regra que nem sempre funciona quando falamos em harmonização, mas pode ser um ótimo começo para escolher um vinho que agrade o seu paladar!

Continue lendo

4 receitas para conquistar no Dia dos Namorados (com dicas de harmonização)

Confira receitas ideais para o Dia dos Namorados e as dicas de harmonização que sugerimos para cada prato!

Continue lendo

3 receitas de lasanha para todos os gostos

Presença confirmada nos almoços de domingo e imensamente adorada por muitos, a lasanha é um prato que possibilita as mais variadas receitas. Seja mais fitness, tradicional ou para quem não come carne, certamente há uma opção que irá te agradar!

Continue lendo

Guia de harmonização: Pinot Noir (a mais versátil das uvas tintas!)

Na dúvida, Pinot Noir! São as características da Pinot que fazem dela um verdadeiro curinga das harmonizações. Aprenda a combinar vinho e comida perfeitamente com a Grand Cru.

Continue lendo