Receita: Rabada com agrião por Edu Guedes

Prato típico da culinária europeia, a rabada (guisado de carne de rabo de boi à qual se adiciona legumes) ganhou versões de diferentes nacionalidades - inclusive a brasileira.

Continue lendo

Receita: Steak Tartare

Prato típico da culinária francesa. Durante o século XIX, era muito comum o consumo de Steak Tartare em sua versão original sem a gema de ovo. Existem, também, histórias sobre a criação do prato pelos bárbaros mongóis, que abatiam o gado e picavam a carne em pedaços bem pequenos para ajudar na digestão.

Continue lendo

Receita: Magret de pato

O prato é um corte de pato que deixa uma camada de gordura com a carne, quase uma picanha de caça. Perfeito para harmonizar com um tinto complexo de Bordeaux.

Continue lendo

6 receitas típicas para organizar um jantar espanhol

A culinária espanhola é inegavelmente rica, a julgar pelos restaurantes lá presentes, que são alguns dos mais antigos do mundo,. Entre gastronomia e vinho, nós optamos por ficar com o melhor dos dois mundos: a harmonização!

Continue lendo

Receita: Cassoulet por Olivier Anquier

Prato típico da região do Languedoc, na França, consiste em uma mistura de feijão e diferentes carnes. Aprenda a fazer essa deliciosa receita em casa e, de quebra, a harmonizar com vinhos da região.

Continue lendo

Receita: Cordeiro recheado

Uma carne de aromas intensos e sabores únicos, com uma textura muito delicada. Aprenda a fazer em casa cordeiro recheado e a escolher o vinho certo para acompanhar o prato!

Continue lendo