6 receitas para o inverno - com dicas incríveis de harmonização com vinho!

Não há quem não diga que o inverno é a melhor época do ano para saborear verdadeiras maravilhas da gastronomia. Geralmente procuramos pratos mais substanciosos, quentes, que nos deixam com sensação de aconchego.

1. Nhoque de batatas ao molho pomodoro, do restaurante Buttina

Não há quem não goste de nhoque, no frio então… Além das massas já serem um bom aconchego no inverno, um molho vermelho bem preparado faz o casamento perfeito. Confira aqui a receita completa!

shutterstock_213167974

2. Risoto de ossobuco

Preparamos para você o passo a passo da receita de risoto de ossobuco. Uma opção de prato para o inverno que harmoniza perfeitamente com vinho tinto. Aqui você aprenda como preparar esse prato!

prato_12_230513

3. Fondue de queijo

Criado na Suíça, a fondue é um prato feito originalmente à base de queijo, mas ganhou diversas receitas e releituras com o passar dos anos – e os ingredientes variam de carne a chocolate. Aprenda a fazer em casa!

4. Polenta com ragu de cogumelos

Esta é daquelas receitas que além de aquecer o inverno, ainda deixam a cozinha perfumada. Muito tradicional na Itália, a polenta vai ganhando variações por onde passa. Esta tem o delicioso toque de cogumelos. Aprenda!

5. Creme de abóbora com carne seca

A perfeita combinação do caldo e do leite. E se a ideia é ser nutritivo, a abóbora e a carne seca dão conta do recado! Veja como é fácil preparar em casa.

6. Escondidinho de carne seca com pinhão

Além de ser chegada a hora do frio, chegou também a época do pinhão! Então por que não acrescentá-lo em uma receita e deixar o prato com um sabor ainda mais especial? Aqui você encontra o modo de preparo!

 


Por Carol Oliveira

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Receita: Creme de abóbora com carne seca

Continue lendo

Receita: Fondue suíço de queijo

Continue lendo

Spaghetti ao Ragu de Pernil Suíno, do Bob

Continue lendo