4 receitas para conquistar no Dia dos Namorados (com dicas de harmonização)

O Dia dos Namorados está chegando… E se você não quiser passar o 12 de junho em uma fila de espera de restaurante, precisa vestir o avental e encarar as panelas. Confira receitas ideais para a ocasião e as dicas de harmonização que sugerimos para cada prato!

1. Boeuf Bourguignon, do filme “Julie & Julia”

Muitos se assustariam logo de cara ao olhar o tempo de preparo do boeuf bourguignon, prato mais típico da Borgonha. Para atingir a maciez desejada, a carne precisa passar longas horas cozinhando em fogo baixo. Mas isso não significa que você precisa passar todo esse tempo envolvido no preparo do prato (uma olhadinha de vez em quando já resolve o problema, apenas para garantir que ainda haja a mistura de vinho e caldo de carne durante o período de cocção). Só não vá fazer como Julie, no filme, que dormiu e deixou a carne queimar no forno! Depois de tanto empenho, é certamente um prato que tem de tudo para conquistar ainda mais a pessoa amada – e harmoniza perfeitamente bem com a principal uva tinta da Borgonha, a Pinot Noir.

Veja a receita completa aqui.

2. Fondue de queijo

Já virou tradição no Dia dos Namorados passar horas na fila de espera de restaurantes para comer rodízio de fondue. E como é difícil acertar a receita, ainda mais quando compramos o queijo fundido pronto no supermercado. Que tal a seguir receita tradicional em casa? É bem mais simples do que parece – e fica ainda melhor.

Olha só como é fácil preparar essa receita.

3. Risoto de Camarão

Muito saboroso (e fácil de agradar), o risoto de camarão não podia faltar na celebração do Dia dos Namorados. Se você achava que era um prato difícil fazer, dê uma olhada na receita. Apostamos que consegue prepará-la como um verdadeiro chef de cozinha – e ainda servir um rosé da Provença, perfeito para um jantar a dois, que vai harmonizar maravilhosamente bem com o prato!

Aprenda a fazer o risoto de camarão.

4. Espaguete à Carbonara do Olivier Anquier

Qual o jeito tradicional de se fazer Carbonara: creme de leite ou ovo? O prato típico italiano tornou-se popular no Brasil depois de a polêmica se espalhar. Ovo, dizem os tradicionalistas. Mesmo assim, há quem faça com creme de leite! Confira a nossa receita, que está em alta e tem tudo a ver com o Dia dos Namorados (melhor ainda, com um espumante para harmonizar!).

Aprenda a fazer essa delícia!

 


Por Gustavo Jazra

Esta matéria fala sobre: Carne bovina Massas Peixe e frutos do mar Queijos

Matérias relacionadas:

9 Malbecs com ótimo custo-benefício para todas as ocasiões

Continue lendo

Dia dos Namorados: 13 restaurantes para um jantar especial

Continue lendo

Dia dos Namorados: vinhos para presentear, harmonizar e celebrar, a partir de R$ 69

Continue lendo