Receita: Arroz de pato pela chef Carlucia

O arroz de pato é uma receita típica da gastronomia portuguesa, que surgiu da necessidade popular de aproveitar restos de cozido. Também é um prato popular na Espanha, onde, segundo algumas lendas, era feito por mulheres em busca de um marido.

Continue lendo

Receita: Amêijoas à bulhão pato

O crítico de gastronomia Miguel Esteves Cardoso dedicou um capítulo inteiro do livro "Em Portugal Não se Come Mal" ao prato típico português Amêijoas à Bulhão Pato.

Continue lendo

Receita: Quaglie Al Tegame ou Cordonas na Panela de Barro, por Massimo Leoncini

Quaglie são codornas em italiano, e a expressão al tegame significa cozidas na panela de barro. Nesta tradicional receita, as codornas são deixadas cozinhando lentamente na panela de barro até que seu caldo reduza e se transforme em um delicioso molho. Confira a receita de família do Sommelier Executivo da Grand Cru, Massimo Leoncini.

Continue lendo

Receita: Bolinho de Bacalhau do restaurante Tasca do Zé e da Maria

Esse é o petisco português mais conhecido em todo o mundo. Aprenda a receita do clássico bolinho de Portugal com a Grand Cru!

Continue lendo

Guia de harmonização para uma noite de queijos e vinhos

Receber os amigos ou alguém especial em casa para uma noite de bons vinhos e queijos aperitivos é um dos programas preferidos de apreciadores de bons rótulos! Afinal, a combinação de queijos e vinhos é clássica e remonta a antiguidade clássica!

Continue lendo

Receita: Bife de chorizo com chimichurri

Chorizo: foi o corte na horizontal do contrafilé que consagrou o churrasco argentino. Aprenda essa receita super fácil de reproduzir em casa!

Continue lendo