Receita: Lula à Dorê do chefe Edu Guedes

Um delicioso petisco de lula bem temperada e frita, com uma crosta crocante, em uma receita do chef e apresentador Edu Guedes.

Continue lendo

Vinho rosé: a substituição ideal da cerveja em uma mesa de bar

O motivo é simples: um vinho rosé gelado é leve, refrescante e vai super bem com canapés, entradinhas e aperitivos, principalmente com os petiscos fritos.

Continue lendo

Receita: Ceviche por Henrique Fogaça

Embora a origem da receita do ceviche não seja certa (ainda existe uma rixa entre Chile e Peru sobre a autoria do prato), seu primeiro registro foi datada há mais de quatro mil anos durante o período Inca. Confira abaixo a receita do chefe brasileiro Henrique Fogaça.

Continue lendo

Três receitas para preparar um banquete italiano na sua casa

Que tal fazer uma noite especial com o tema gastronomia italiana? Separamos três receitas fáceis de fazer em casa e ideais para montar um verdadeiro banquete! São duas receitas de entradinhas e um prato principal, vindo diretamente da cidade de Florença, na Itália. Bom apetite!

Continue lendo

Receita: Entrecôte com molho especial de mostarda

Conhecido também como contrafilé, bife ancho ou cube roll, o Entrecôte é uma carne de fibras curtas, o que significa que é um corte bom para ser grelhado, assado no forno ou frito.

Continue lendo

Receita: Bife Wellington

Uma boa opção para surpreender - talvez em um jantar especial - o Bife Wellington é uma das receitas mais antigas do mundo. De origem inglesa, o prato consiste em uma massa folhada que envolve carne e cogumelos. Além de harmonizar com vinho, a receita vai bem com batatas gratinadas ou legumes ao vapor.

Continue lendo