Receita: Polenta concia alla valdostana, a polenta com queijo La Fontina

A polenta em sua versão Valdostana é feita com o queijo La Fontina e recebe pedaços de toucinho para finalizar. Aprenda a fazer essa delícia italiana para as noites mais frias!

Continue lendo

Vinho e queijo ou queijo e vinho?, por Vinho do Bom

Será que existe combinação melhor do que vinho, queijo e inverno? Confira as dicas do Vinho do Bom para aproveitar a estação para conhecer os diferentes tipos de queijo e saber onde comprá-los sem medo.

Continue lendo

Receita: Tortinha de massa folhada com queijo e amêndoas, por Lady in Red

Lançamos o Desafio Harmonização de Inverno para a Lady in Red, que propôs uma deliciosa combinação para um Chardonnay chileno. Confira a receita de dar água na boca e prove essa deliciosa harmonização neste inverno!

Continue lendo

Receita: Lasanha quatro queijos

Uma receita deliciosa e que acompanha muito bem uma taça de vinho tinto. Aprenda a fazer essa receita super fácil de lasanha com quatro deliciosos queijos: mussarela, parmesão, provolone e gorgonzola.

Continue lendo

Receita: Alcachofras gratinadas

Alcachofras gratinadas feitas pelo chef Zico Garcez, do bar do Pachá de Curitiba.

Continue lendo

Harmonização de pratos típicos do Brasil com vinho

Quem disse que a gastronomia brasileira não combinam com vinho? Separamos aqui no blog da Grand Cru três receitas brasileiríssimas com indicações de rótulos para harmonizar com elas: queijo coalho com melaço, carne de sol à cajuína e o baião de dois.

Continue lendo