9 sobremesas especiais para sua ceia de Natal e Ano Novo
Escolhemos 9 receitas de sobremesa para a sua ceia de fim de ano, com dicas de vinhos para harmonizar com cada uma delas.
Red Cake, bolo red velvet
Uma escolha elegante e sofisticada que ainda vai servir de decoração para a sua mesa da ceia de Natal. Confira a receita aqui. Para acompanhar, uma bela taça de espumante.
Panna Cotta com calda de frutas vermelhas
Literalmente “nata cozida”, a panna cotta é uma sobremesa italiana com origem na região de Piemonte feita basicamente com creme de leite fresco, açúcar e gelatina. Aprenda a preparar a panna cota aqui, e harmonize essa sobremesa com um delicioso vinho de sobremesa branco.
Salame de chocolate, tradicional sobremesa portuguesa
Sobremesa fácil de fazer que vai muito bem com vinho fortificado do Porto. Veja como é fácil fazer aqui.
Gingerbread, o biscoito de especiarias tradicional de Natal
O tradicional biscoito de Natal norte-americano combina muito bem com a ceia brasileira. Veja como preparar o quitute, que além de sobremesa por ser uma incrível lembrancinha para seus convidados.
Christmas Cake, o bolo de Natal de frutas secas
Para quem não gosta de frutas cristalizadas, que fazem tanto sucesso nessa época de festas, existe uma versão que vai conquistar a família inteira. Aprenda a preparar essa delícia!
Tiramissú tradicional italiano
O tiramissú é o doce italiano mais famoso no Brasil. Feito com café espresso e queijo mascarpone, representa perfeitamente a gastronomia da região da Toscana. Aprenda a fazer!
Rabanada
A sobremesa de origem portuguesa é muito tradicional nas ceias de Natal brasileiras. Veja como é fácil preparar essa delícia. A harmonização pede um vinho de sobremesa, como um vinho do Porto branco!
Panetone de chocolate sem glúten
Para os convidados com intolerância alimentar, uma receita de panetone de chocolate, o famoso chocotone, sem glúten. Confira a receita completa.
Petit Gateau do Chef Erick Jacquin
Chamado na França de Gateau Coulant, o Petit Gateau é uma das mais clássicas sobremesas francesas. A receita original é super fácil, e qualquer um pode fazer! Harmonize com um vinho de sobremesa colheita tardia.