9 pratos de entrada para a ceia de Natal e Ano Novo

Publicado em 05/04/2017

Separamos 9 receitas de aperitivos para a ceia que são rápidos e fáceis de fazer. Confira!

Bruschetta de queijo brie com presunto de Parma

Aprenda a fazer a deliciosa receita de bruschetta da Bru Calderon e harmonize com o espumante Victoria Geisse Extra Brut Vintage.

Queijo Brie assado com cebolas caramelizadas e bacon

Queijos e vinhos formam incríveis combinações e oferecem diversas possibilidades de harmonização, e são escolhas ideais para a ceia de Natal. Veja aqui a receita completa.

Mini cuscuz paulista

A receita de Cuscuz tem origem no Marrocos e por lá é feita tradicionalmente com farinha granulada de trigo. Aqui no Brasil adaptamos e utilizamos a farinha de milho para preparar essa delícia nas versões Nordestina, que é feita sem recheio, e a Paulista, feita com ovos cozidos, tomates e azeitonas. Aprenda a fazer!

Linguiças espanholas

Aperitivo típico da península ibérica, as linguiças espanholas são perfeitas para serem servidas como entrada, ou para beliscar durante a noite acompanhadas de um bom vinho. Veja como é fácil preparar!

Alcachofras gratinadas

Aprenda a fazer as alcachofras gratinadas do chef Zico Garcez, do bar do Pachá de Curitiba. Para acompanhar, um vinho rosé francês.

Papas Bravas (Batatas Bravas)

Aprenda a receita dessa típica tapa espanhola: as batatas bravas. Elas acompanham dois tipos de molho, um com pimentas e tomates e outro à base de alho.

Queijos Brie empanado

Uma receita fácil e rápida, que pode servir de entrada ou de petisco. O queijo brie empanado é uma delicia e harmoniza perfeitamente bem com uma taça de vinho rosé.

Queijo brie empanado e frito.

Arancini de funghi

O arancini é um bolinho de funghi e risoto tipicamente italiano A receita escolhida para é a do restaurante La Grasa, do bairro de Moema, em São Paulo.

Mix de nuts: castanhas e frutos secos

Aprenda a fazer um mix de castanhas do Pará, castanha de caju, nozes, amêndoas e frutas secas aqui.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Receita: Mix de castanhas e frutas secas

Continue lendo

Churchill Graham, uma história de Vinho do Porto e inovação

Continue lendo

Guia de harmonização para uma noite de queijos e vinhos

Continue lendo