Receita: Bruschetta de queijo brie com presunto de Parma, por Bru Calderon

Aprenda a fazer a deliciosa receita de bruschetta da Bru Calderon e harmonize com o espumante Victoria Geisse Extra Brut Vintage

Por Bru Calderon

Ingredientes

  • Pão italiano
  • Queijo brie
  • Presunto de Parma
  • Azeite
  • Alecrim

Modo de preparo

  • Coloque as fatias do presunto de Parma em uma assadeira antiaderente e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 15 minutos. Retire e reserve.
  • Corte o pão italiano em fatias de aproximadamente um dedo, disponha em uma assadeira, regue com um fio de azeite e coloque fatias do queijo brie por cima. Leve para o forno a 200ºC até o queijo derreter, aproximadamente 10 minutos. Retire, pegue o Presunto de Parma que já estará frio e, portanto bem crocante e quebre pequenos pedaços, jogando por cima das bruschettas prontas.
  • Para finalizar, coloque um ramo de alecrim enquanto a bruschetta ainda está quente, ele irá aromatizar seu prato deixando-o ainda mais incrível.

Para harmonizar

O Victoria Geisse Extra Brut Vintage é extremamente refrescante, possui aromas de pera, maça verde e flores. É feito a partir do método champenoise, mesmo método usado para a produção do tradicional Champagne, que harmoniza perfeitamente bem com o queijo brie. A acidez deste espumante é a ideal para limpar o paladar do marcante presunto de Parma.

Advogada por formação, Bruna Calderon sempre gostou de cozinhar – e hoje se dedica a experimentar novas receitas, recriar pratos tradicionais e experimentar novos restaurantes em seu blog Bru Calderon. Aqui, assina a coluna sobre harmonização de vinhos da Grand Cru com as suas receitas autorais.

Esta matéria fala sobre: Bru Calderon Carne suína Queijos

Matérias relacionadas:

3 receitas maravilhosas de Happy Hour para harmonizar com vinho, por Bru Calderon

Continue lendo

Cave Geisse: conheça a vinícola que produz os melhores espumantes brasileiros

Continue lendo

Receita: Arancini Tradicional, por Bru Calderon

Continue lendo

Receita: Bruschetta de queijo brie com presunto de Parma, por Bru Calderon

Continue lendo

"Cooling things" (ou a temperatura de serviço ideal), por Daniella Romano

Continue lendo

4 passos para organizar um Wine Dinner descontraído em casa, por Vinho do Bom

Continue lendo