3 receitas maravilhosas de Happy Hour para harmonizar com vinho, por Bru Calderon

Você também gosta de beber vinho no Happy Hour? A tendência de deixar as outras bebidas de lado e fazer o brinde com uma taça de vinho promete levar o seu Happy Hour com os amigos a um novo patamar! Confira as receitas e dicas de harmonização na estreia da nossa colunista Bru Calderon

Por Bru Calderon

O consumo de vinhos entre os jovens de 21 a 35 anos tem aumentado cada vez mais, fato que certamente tem mudado a forma de comemorar e curtir os animados encontros de Happy Hour.

A harmonização de um bom vinho com o aperitivo correto realça as melhores características um do outro e é por isso que escolhemos três combinações de receitas e vinhos perfeitas para deixar a reunião com seus amigos ainda mais deliciosa e divertida!

Receita de Bruschettas de Queijo Brie com Presunto de Parma

Espumante Victoria Geisse Extra Brut Vintage para harmonizar: Este espumante é extremamente refrescante, possui aromas de pera, maçã verde e flores. É feito a partir do método champenoise, mesmo método usado para a produção do tradicional Champagne, que harmoniza perfeitamente bem com o queijo brie da receita (clique aqui e confira essa receita). A acidez desse espumante é a ideal para limpar o paladar do marcante presunto de Parma.

Receita de Arancini Tradicional

Vinho Rosé Berne Esprit di Méditerranée para harmonizar: Este vinho rosé possui uma acidez perfeita para equilibrar com o peso da fritura do arancini. Possui notas de framboesa, amora e morango, que refrescam o paladar e combinam perfeitamente bem com aperitivos. Os aromas do vinho são bastante frutados e frescos, mas tem um corpo maior que um branco, por exemplo, fazendo com que a gordura do queijo e da fritura fiquem super equilibradas e harmônicas.

Receita de Mini hambúrgueres

San Marzano Naca Primitivo IGP 2013 para harmonizar

Este vinho tinto é bastante descontraído, perfeito para ser servido com os mini hambúrgueres de aperitivo. Tem uma acidez consideravelmente mais acentuada, fazendo com que  a preparação mais completa do hambúrguer combine muito bem. Possui aromas de frutas vermelhas, toques de especiarias e ervas secas que combinam com os temperos que usamos para a preparação dos hambúrgueres.

 

Advogada por formação, Bruna Calderon sempre gostou de cozinhar – e hoje se dedica a experimentar novas receitas, recriar pratos tradicionais e experimentar novos restaurantes em seu blog Bru Calderon. Aqui, assina a coluna sobre harmonização de vinhos da Grand Cru com as suas receitas autorais.

Esta matéria fala sobre: Bru Calderon

Matérias relacionadas:

Receita: Arancini Tradicional, por Bru Calderon

Continue lendo

Receita: Bruschetta de queijo brie com presunto de Parma, por Bru Calderon

Continue lendo

Receita: Mini hambúrgueres, por Bru Calderon

Continue lendo

7 hamburguerias para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer em São Paulo

Continue lendo

8 casas de jazz em São Paulo para quem gosta de música ao vivo

Continue lendo

5 wine bars para conhecer em Nova York

Continue lendo