7 dicas para não cometer gafes com o sommelier do restaurante, por Massimo Leoncini

Será que já cometeu alguma dessas gafes ao pedir vinho em um restaurante? Veja as dicas do Sommelier Executivo da Grand Cru Massimo Leoncini e siga passo a passo da etiqueta do vinho no restaurante.

Continue lendo

"We need glasses, baby", por Daniella Romano

O que há de novo nos diferentes modelos de taça? Como escolher o modelo de taça?Como lavar as suas taças da maneira correta? A Sommelière Daniella Romano, nossa colunista, ajuda quem está bebendo as primeiras taças aqui, com todas essas respostas!

Continue lendo

Os diferentes tipos de taça, por Daniel Perches

Preciso ter taças com tamanhos diferentes em casa? Qual é a importância do formato da taça? O nosso colunista Daniel Perches responde às perguntas. Confira!

Continue lendo

“First things first”, por Daniella Romano

As primeiras taças são assim mesmo, o início de um aprendizado (experiência) que levaremos vida afora. Que tal começarmos pelo começo?

Continue lendo

Os 9 piores erros em uma degustação de vinhos, por Amandine Castillon

Não cometa nenhuma gafe se estiver organizando uma degustação profissional de vinho. Dê uma olhadinha nas dicas da Sommelière Amandine Castillon!

Continue lendo

8 casas de jazz em São Paulo para quem gosta de música ao vivo

Como toda grande cidade, São Paulo não poderia deixar de oferecer o melhor da música ao vivo. As casas dedicadas ao jazz e ao blues são um espetáculo à parte, e oferecem diversão garantida para públicos de todas as idades e estilos.

Continue lendo