Merlot: uma das castas mais elegantes, por Didú Russo

Elegante e sedutora, a Merlot está presente em diversas partes do mundo. Na Califórnia, assumiu sotaque norte-americano. Confira o que falou Didú Russo sobre o Round Hill Merlot, recém-chegado à Grand Cru!

Continue lendo

O primeiro vinho com 100 pontos do Chile, por Didú Russo

Visionário Eduardo Chadwick, o proprietário da Viña Errazuriz, é certamente um dos responsáveis pela maneira como o mundo enxerga os vinhos chilenos atualmente. Em O Vinho em Questão..., Didú Russo conta o que foi a Berlin Tasting e apresenta o primeiro vinho do Chile com 100 pontos por um crítico internacional!

Continue lendo

17 tatuagens de vinho para se inspirar

Gosta tanto de vinho que está pensando em fazer uma tatuagem com tema do fermentado de uva? De taça de vinho a cacho de uva, de saca-rolhas a videira... Inspire-se nas "tattoos" que selecionamos abaixo e confira a história de quem tem uma!

Continue lendo

7 tipos de vinhos perfeitos para o Dia dos Namorados

Seja para presentear ou para acompanhar um jantar especial, confira nossas indicações de sete tipos de vinhos perfeitos para o Dia dos Namorados!

Continue lendo

A escolha do vinho certo no restaurante, por Daniella Romano

Já sentiu dificuldade de escolher um vinho diante de uma carta com dezenas de rótulos? Confira as dicas da Sommelière Daniella Romano, quem acompanha as suas "Primeiras Taças" no mundo do vinho.

Continue lendo

"Cooling things" (ou a temperatura de serviço ideal), por Daniella Romano

Sabia que cada tipo de vinho tem uma temperatura de serviço ideal? E é importante saber a que temperatura servir cada estilo de vinho, pois isso está diretamente ligado à apreciação da bebida. Aprenda com a sommelière Daniella Romano, que acompanha você em suas Primeiras Taças!

Continue lendo