17 tatuagens de vinho para se inspirar

Gosta tanto de vinho que está pensando em fazer uma tatuagem com tema do fermentado de uva? De taça de vinho a cacho de uva, de saca-rolhas a videira… Inspire-se nas “tattoos” que selecionamos abaixo e confira a história de quem tem uma!

“Eu sempre procurei tatuar algo que eu gostasse e que significasse pra mim uma forma de expressar uma ideologia, uma coisa que tem muito a ver comigo. Quando eu comecei a trabalhar com vinho, surgiu essa vontade de fazer uma tatuagem relacionada. Tinha pensado várias coisas, até a fórmula química do vinho, uvas, folhas, o estudo de um ampelógrafo… Então decidi fazer uma coisa muito simples: uma taça de vinho. Muita gente pergunta por que a taça não está cheia. Ela até tem um risquinho, que eu digo que é um vinho branco. E que quando eu cansar do vinho branco, vou colorir de vermelho. Também tenho outra tatuagem que é casada, que tem muito a ver comigo, com o que eu faço e com o vinho. São os talheres. Acaba significando aí a harmonização de vinho e comida. Tenho outra tatuagem de vinho que fica um pouco, fica na minha costela. Está escrito em latim vinum optimum dignum ad familiare (a tradução mais próxima seria “o vinho é o melhor lugar para encontrar os amigos”) e tem uma data, que é 1982, considerada a melhor safra do século em Bordeaux e é a minha safra também, a safra do meu nascimento.”

Khátia Martins, sommelière e chef do restaurante Quintal de Casa

 

“Eu trabalho com vinhos desde os meus 18 anos de idade (hoje tenho 34). A paixão pelo mundo do vinho começou quando, acredite, fiz um curso de Bartender. A ideia da tatuagem veio para representar minha profissão, Sommelier, e a paixão pelos vinhos e por servir bem. Embora não produza vinhos (ainda!), o vinho hoje me sustenta, coloca o pão na mesa e o vinho também (risos).”

Everton Costa, Sommelier e Consultor de Vendas da Grand Cru Curitiba

 

“Eu fiz em 2008 essa tattoo para cobrir uma tatuagem antiga que fiz no incio da faculdade e que ficou feia, que não tinha mais nenhum sentindo pra mim (eram quatro joaninhas bregas). Como era cobertura, precisava ser um desenho grande e com cores escuras. Inicialmente, pensei em flores. Mas quando vi a foto de uma uva numa revista, achei linda. E tinha tudo a ver comigo! Na época, já trabalhava com vinhos e havia acabado de terminar meu segundo curso de sommelier.”

Mirella Fantinel, Executiva de Contas On & Off Trade da Grand Cru

 

“Eu adoro essa foto, que foi, inclusive, publicada na revista TPM. A inspiração veio a partir do meu amor pelo vinho e pela videira, e a identidade que tenho com os seus ciclos. Embora seja uma pessoa comunicativa, às vezes preciso me recolher, ficar quieta em meu canto, deixar morrer muitos sentimentos e comportamentos e, após isso, voltar, florescer e frutificar novamente.”

Regiane Avila, autora do blog Degustando a Vida

 

Confira outras “tattoos” que selecionamos abaixo:

My first tattoo. Made by @joeydeboer

A post shared by Girls who drink (@marcellakramer) on

❤️ @pasadooscuro #tattoo #handmadetattoo #winetattoo #glasstattoo

A post shared by Laura Hernandez Espinosa (@laurasommelier) on

MOOD. 🍷

A post shared by Carolyn (Carrie) Carlin (@mywinebalancedlife) on

Thanks Megan! #winestain #winetattoo #wine #georgiagrey

A post shared by Georgia Grey (@georgiagreytattoos) on

Could not agree more! Riots, not diets ✊🏼💪🏽✊🏾 Thank you Siril, I had a great time 🌈🕺🏻🌈

A post shared by Linn Aasne Grønnerøe (@linnaasne) on

 

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

10 livros para quem ama o mundo dos vinhos

Continue lendo

6 filmes que são uma delícia para assistir tomando vinho

Continue lendo

7 rooftops para você curtir o pôr do sol em São Paulo com uma taça de vinho na mão!

Continue lendo