7 rooftops para você curtir o pôr do sol em São Paulo com uma taça de vinho na mão!

Do mais moderninho aos endereços mais tradicionais da cidade! Qual deles você já conhece?

1. Terraço Itália

O Terraço Itália fica no alto de um dos mais tradicionais edifícios da cidade de São Paulo, o Edifício Itália. Fundado em 1967, o restaurante italiano está há mais de 50 anos em funcionamento. Se você quiser ter a experiência completa, não perca a oportunidade de ir até o piano bar e pedir um drink. É um dos poucos nesse estilo ainda estão em funcionamento em São Paulo, vale a pena se vestir para ocasião!

Para acompanhar, que tal uma taça de Franciacorta, o espumante italiano?

Serviço:

  • Endereço: Avenida Ipiranga, 344, 41ª andar, República – São Paulo
  • Telefone: (11) 2189-2929 / www.terracoitalia.com.br
  • Horário de Funcionamento: de segunda à quinta: das 12h às 24h; de sexta e sábado das 12h às 01h;  domingo as 12h às 23h.

Vista do Restaurante Terraço Itália.

2. Esther Rooftop

Ainda no centro antigo da cidade, o Esther é o mais novo rooftop da cidade de São Paulo. O nome do restaurante foi herdado do edifício onde ele se encontra, o Edifício Esther, projetado por Vital Brazil e Adhemar Marinho (1936-1938) e um ícone da cidade de São Paulo.

A cobertura, que foi a residência do chef, apresentador e empresário francês Olivier Anquier, que deu espaço ao restaurante com o mesmo , em parceria com o seu irmão e com o chef Benoit Mathurin.

O restaurante é francês, mas o cardápio segue um estilo mais descontraído com menu típico dos bistrôs. Nossa indicação de prato é são os raviolis fritos de frango, purê de abacate e gengibre, que ensinamos como preparar aqui.

Para acompanhar, não deixe de pedir o Mojito da casa, que tem encantando os paulistanos com a sua receita inusitada!  O drink é feito com Havana Club 3 anos e é servido com uma espuma surpresa de frutas, além de uma cobertura com pequenas balinhas e doces.

Já se sua escolha for um vinho, aproveite a vista com uma taça de vinho francês da região de Languedoc-Roussillon, como o Domaine Galaman Rouge.

Serviço:

  • Endereço: Praça Da República, 80 – República – São Paulo
  • Horário de funcionamento: 12h/15h e 18h/23h (sáb., 12h/1h; dom., 12h/18h).
  • Telefone: (11) 3256-1009
  • Facebook: www.facebook.com/Esther-Rooftop

3. Skye

Uma taça do vinho rosé Esprit Mediterranée é perfeito para acompanhar o pôr do sol do Skye, o restaurante e bar que fica no rooftop do Hotel Unique, enquanto saboreia o filet mignon com polenta cremosa à milanesa, assinado pelo Chef Emmanuel Bassoleil. Imagine poder avistar todo o Parque Ibirapuera e o horizonte da cidade, além do fantástico skyline da Avenida Paulista de um só mirante?

Aproveite a vista com uma taça de vinho branco bem gelado da mão feito da uva italiana Pinot Grigio!

Serviço:

  • Horário: Sextas e sábados: das 19h à 00h30 / Domingos: das 19h à 00h
  • Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista
  • Site: www.hotelunique.com.br

4. Che Bárbaro

O Che Bárbaro é o irmão caçula do argentino Bárbaro. Assim como o restaurante principal, o foco da casa são os cortes especiais de carne preparados na parrilla, como o ojo del bife (miolo de contrafilé), assado de tira (costela bovina) e os medalhões de filé. Para refrescar, uma jarra de Clericot, Mojito Jameson ou Aperol Spritz, ou até mesmo uma taça de Kirr Royal.

Já conferiu a nossa receita de sangria?

Serviço:

  • Rua Harmoniza, 277 – Vila Madalena, São Paulo
  • Telefone: 2691-7628
  • Site: chebarbaro.com.br

5. The view

Eleito três vezes pela revista Veja São Paulo como o Melhor Bar para Ir a Dois, o The View tem uma imponente vista do alto do edifício na Alameda Santos, endereço nobre da cidade. À Parte dos pratos de jantar e sobremesa, o menu inclui petiscos, sanduíches e entradas, além de uma excelente carta de drinks! Importante: para jantar, a reserva é obrigatória, não se esqueça de ligar.

Está planejando um jantar romântico? Não deixe de pedir duas taças de Champagne!

Serviço:

  • Endereço: Alameda Santos, 981, cobertura – São Paulo
  • Telefone: (11) 3266-3692
  • Site: www.theviewbar.com.br
  • Horário de funcionamento: 2ª a 6ª de 9h as 18h

6. Alto da Harmonia

É no coração da Vila Madalena que está uma das vistas mais privilegiadas da cidade: o Alto da Harmonia. O tradicional bar da “Vila” se destaca pela arquitetura: o casarão de tijolos tem cinco ambientes com aura rústica e convidativa, mas é no terceiro andar que esconde o terraço de mais de 180 m² (um dos picos mais altos do bairro da zona oeste de São Paulo). Um diferencial da casa é que não só é “pet friendly” como foi o primeiro bar do Brasil a dedicar um menu inteiramente aos cães. Não deixe de provar o Big Mojitão, o Clericot ou as Sangrias do bar.

Serviço:

Vista do Alto da Harmonia

7. PanAm

Localizada no 22° andar do hotel Maksoud Plaza, a PanAm é uma casa noturna com vista privilegiada do bairro da Bela Vista. O nome não é em vão: a casa é inspirada na antiga companhia aérea norte-americana. E o clima de começa logo ao “desembarcar” do elevador: para subir à pista da discoteca é preciso atravessar um corredor com caixas de som que reproduzem os auto-falantes de um aeroporto. O ponto máximo da casa é a vista do heliponto, também utilizado como área de fumante. Infelizmente o espaço é apenas fechado para eventos, mas vale a pena ficar de olho na agenda do estabelecimento!

Serviço:

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

9 Wine Bars em São Paulo que você precisa conhecer

Continue lendo

Guia de harmonização para uma noite de queijos e vinhos

Continue lendo

9 tendências do mundo do vinho para 2017

Continue lendo