5 dicas de como escolher vinhos de guarda para a sua adega, por Massimo Leoncini

O mundo do vinho é muito amplo. Temos opções de vários tipos. Vinhos que foram concebidos para serem tomados jovens, vinhos concebidos para terem um nível de guarda intermediário e vinhos que foram concebidos para longa guarda.

Continue lendo

Degustando: você conhece as cores do vinho?

Na primeira etapa da degustação de uma taça de vinho avaliamos a cor e os reflexos dos vinhos. Mas, para isso, é preciso conhecer quais são as cores principais dos vinhos tintos, brancos e rosés.

Continue lendo

Sabia que também fazemos churrasco na França?!, por Amandine Castillon

"Na França, também temos o costume de nos reunir no quintal ao redor da churrasqueira e assar carnes para comer acompanhadas de um bom vinho!"

Continue lendo

As safras extraordinárias de Bordeaux, por Tiago Santos

Uma safra extraordinária em mais de três sub-regiões de Bordeaux é muito rara, nos registros desde 1970 apenas seis safras tiveram esse êxito. Saiba mais!

Continue lendo

Afinal, qual é a diferença entre os rótulos Cinquanta, Sessant’Anni, 62 e F, da San Marzano?, por Massimo Leoncini

Se você conhece e gosta dos vinhos da renomada vinícola San Marzano, da Puglia, sul da Itália, já deve ter ouvido falar nas linhas mais especiais: Cinquanta, Sessant’Anni,  Anniversario 62 e F. Entenda de vez a diferença entre elas, e conheça suas características especiais!

Continue lendo

9 vinhos do Grand Solde com o melhor custo-benefício

Para ajudá-lo a planejar suas compras e encontrar as melhores oportunidades para a sua adega, pedimos para a nossa equipe de sommeliers organizar uma lista com os nove vinhos com o melhor custo-benefício da Grand Cru!

Continue lendo