Que vinhos levar para uma tarde na praia ou à beira da piscina?

Embora não seja um hábito comum entre os brasileiros, os vinhos servidos gelados podem ser a companhia ideal para uma tarda à beira d'água, já que refrescam e não estufam como a cerveja!

Continue lendo

Aprenda a lavar corretamente suas taças e decantadores de vinho!

Taças de vinho, sejam de cristal ou mesmo de vidro, costumam ser difíceis de lavar: os lábios deixam resíduos de batom ou de alimentos, os dedos deixam marcas de gordura, e o próprio vinho pode acabar manchando o fundo da taça, se deixado lá por muito tempo. Por isso uma boa limpeza é fundamental!

Continue lendo

Guia especial: como escolher os vinhos e os espumantes perfeitos para a sua festa de casamento

Depois de organizar a sua festa de casamento e decidir sobre o buffet a ser servido, chegou a hora de escolher os vinhos e os espumantes perfeitos para a sua festa de casamento!

Continue lendo

Dia das Crianças: 5 atividades para fazer com as crianças usando rolhas de vinho

Se você vai receber crianças em casa, as rolhas podem ser uma excelente oportunidade para criar atividades lúdicas e artísticas que estimulem bastante a criatividade dos seus filhos, sobrinhos e netos!

Continue lendo

7 apps de vinho que você precisa ter no celular

Quem é apaixonado por vinhos tem a sorte de hoje poder contar com o melhor que a tecnologia tem para oferecer. A cada ano, surgem inúmeros aplicativos com as mais diversas funções - de avaliação e classificação de rótulos a plataformas para guardar as suas notas pessoais de degustação-, que auxiliam você na hora de escolher um rótulo no supermercado ou de lembrar quais foram os vinhos que mais gostou de provar.

Continue lendo

9 Wine Bars em São Paulo que você precisa conhecer

Quem gosta de vinho e também aprecia a vida noturna agitada de São Paulo tem uma grande variedade de wine bars na cidade à sua disposição. Mas afinal, o que diferencia um wine bar de um bar tradicional ou mesmo de um restaurante?

Continue lendo