Mulheres que inspiraram – e continuam inspirando – a minha carreira no mundo do vinho, por Amandine Castillon

Acho que uma das mulheres que abriu os caminhos para todas as mulheres no mundo do vinho foi a Master of Wine Jancis Robson. É a minha maior inspiração. Dando as minhas aulas, seus livros são a minha principal fonte.

Continue lendo

O Carnaval da Europa e o Carnaval no Brasil, por Amandine Castillon

Vou confessar uma coisa para vocês: antes de vir morar no Brasil, eu conhecia muito pouco sobre o Carnaval daqui. Para mim, os mais conhecidos eram os de Veneza e as outras festas super tradicionais que acontecem pela França e no País Basco. Afinal, o Carnaval é uma tradição muito antiga na Europa!

Continue lendo

4 documentários sobre vinhos do Netflix para assistir no final de semana

Final de semana chegando e você procurando algo especial para assistir no Netflix? Conversamos com nossa equipe e pegamos as indicações dos seus documentários preferidos sobre os bastidores do mundo do vinho!

Continue lendo

Mesa de Natal: dicas e inspirações para montar e decorar a sua

Vai ser anfitrião das ceias de final de ano? Confira nossas dicas de decoração e estilos de montagem para criar a mesa perfeita e receber bem seus convidados.

Continue lendo

O serviço completo dos espumantes: como guardar, abrir, servir e harmonizar

Confira o nosso guia especial para os momentos mais especiais: como guardar suas garrafas de espumante, como abri-las corretamente e como servir o seu vinho com borbulhas preferido!

Continue lendo

Passo a passo: como escolher o vinho perfeito para presentear alguém

Escolher uma garrafa de vinho para presentear alguém não é tarefa fácil. Se a pessoa entende muito de vinho, o medo de errar e escolher um vinho inferior ao gosto do presenteado é grande. Já se não conhecemos muito a pessoa ou se ela não é uma grande conhecedora de vinhos, o receio é escolher um rótulo complexo demais, difícil de beber e agradar.

Continue lendo