Mito ou verdade? As lorotas mais contadas do mundo do vinho

Quanto mais pesada a garrafa, melhor o vinho? O aroma de lavanda no vinho da Provença vem de um campo de lavanda perto do vinhedo? A resposta para esses e outros mitos do mundo do vinho, você encontra aqui!

Continue lendo

7 rooftops para você curtir o pôr do sol em São Paulo com uma taça de vinho na mão!

Do mais moderninho aos endereços mais tradicionais da cidade! Qual deles você já conhece?

Continue lendo

Vinhos para o outono: como escolher o rótulo perfeito para a meia estação?

Enquanto o verão pede vinhos mais frutados, ácidos e refrescantes, o inverno pede vinhos tintos mais intensos para acompanhar um pratos mais pesados e encorpados. E o outono? Como encontrar os vinhos prefeitos para harmonizar com a meia estação?

Continue lendo

7 documentários imperdíveis sobre gastronomia no Netflix

Vinho e gastronomia são intimamente relacionados! Não é à toa que, depois do sucesso da nossa lista com os melhores documentários de vinhos, resolvemos explorar o mundo secreto da gastronomia no Netflix!

Continue lendo

Mês das Mulheres: Vinhos, Confrarias e Amigos, por Keli Bergamo

Quem escreve como convidada no nosso especial Mês das Mulheres de hoje é Keli Bergamo, advogada, professora de enogastronomia e membro da Confraria Feminina do Vinho de Londrina, uma confraria exclusiva para mulheres no Paraná.

Continue lendo

Especial Mês das Mulheres: Meu trabalho com enogastronomia, por Khátia Martins

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado mundialmente no dia 08/03, preparamos um especial Mês da Mulher aqui o portal de conteúdo da Grand Cru. Durante todo o mês de março, vamos convidar e entrevistar sommelières, enólogas, executivas e mulheres que trabalham em diversas funções no mundo do vinho para falar sobre o trabalho que estão desenvolvendo.

Continue lendo