É tempo de Celebrar com Victoria Geisse

Mario Geisse, enólogo e engenheiro agrônomo, chegou ao Brasil em 1976 para dirigir uma das maiores Casas de Champagne do mundo que começava as suas atividades no país. Três anos depois, fundou a Cave Geisse, hoje a vinícola que produz os espumantes mais respeitados do país.

Continue lendo

Nova Zelândia, muito além do rugby e das belas paisagens

Descoberta há cerca de 50 anos, muito recentemente se comprado a outros países, a produção de vinhos na Nova Zelândia vem conquistando o mundo.

Continue lendo

Provence: berço dos rosés e a mais antiga região vinícola da França

A Provença é considerada a capital mundial do vinho rosé. Lindas paisagens à beira do Mar Mediterrâneo, campos de lavanda e girassóis, gastronomia mediterrânea com muitos peixes e frutos do mar.

Continue lendo

As uvas portuguesas e seus curiosos nomes

Portugal é um país que tem uma grande tradição na produção de vinhos e a região do Douro, que fica ao norte do país, é uma das principais, tanto em quantidade de produção, como na qualidade de seus vinhos.

Continue lendo

Portugal, terra de muitos encantos e vinhos

Portugal é encantador em muitos sentidos. Esse pequeno país, banhado pelo Oceano Atlântico tem a cada canto, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, algo a se descobrir.

Continue lendo

Espanha, um dos maiores produtores de vinhos do mundo

Um dos maiores produtores de vinhos do mundo, a Espanha oferece uma grande variedade de estilos graças aos diferentes terroirs que possui, em razão de sua extensão e posição geográfica.

Continue lendo