As safras extraordinárias de Bordeaux, por Tiago Santos

Uma safra extraordinária em mais de três sub-regiões de Bordeaux é muito rara, nos registros desde 1970 apenas seis safras tiveram esse êxito. Saiba mais!

Continue lendo

Patagônia: uma região que produz vinhos de alta qualidade no extremo sul do continente

Conhecida pelos vinhos intensos, carnudos e também por excelentes rótulos de Pinot Noir, a Patagônia se destaca cada vez mais no mundo do vinho. Conheça a história da região com um dos climas mais extremos do mundo, e as características do terroir que produz vinhos com sabor refinado e surpreendente intensidade aromática.

Continue lendo

Sicília: descubra porque os vinhos da ilha italiana estão na moda

A Sicília é a maior ilha do mediterrâneo, separada da Itália apenas pelo Estreito de Messina, e possui uma forte tradição com os fermentados de uva. O vinho começou a ser produzido na região ainda no século VIII antes da era comum, quando chegaram em sua costa os primeiros gregos com a intenção de construir colônias.

Continue lendo

Cave Geisse: conheça a vinícola que produz os melhores espumantes brasileiros

A vinícola Cave Geisse tem chamado a atenção de profissionais do mercado internacional de vinho. Seus espumantes feitos de Chardonnay e Pinot Noir conquistaram o paladar estrangeiro pela elegância e sofisticação, frutos dos cuidados dedicados pela família Geisse aos seus vinhedos e às uvas cultivadas, de excepcional qualidade.

Continue lendo

Os principais países produtores de vinho do Novo Mundo: Argentina, Chile e Uruguai

O Novo Mundo engloba os países mais novos a desenvolverem a cultura do vinho no mundo e é dividido em dois grupos distintos: o Novo Mundo Tradicional, que é composto por Argentina, Chile e Uruguai, e o Novo Mundo Moderno, do qual fazem parte EUA, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Continue lendo

Conheça os grandes vinhos brancos do mundo

Os vinhos brancos ainda são pouco consumidos no Brasil, mesmo sendo o tipo mais indicado para refrescar os dias quentes do nosso clima tropical e para acompanhar a típica gastronomia brasileira: picante e muito bem temperada. Descubra quais são os mais importantes vinhos brancos do mundo e as regiões produtoras que você precisa conhecer!

Continue lendo