Especial Dia do Hambúrguer: receitas para harmonizar com vinho

No dia 28 de maio, comemoramos o Dia do Hambúrguer! Que tal conferir quatro harmonizações de lanches com vinho para fazer no dia de hoje?

Mini hambúrgueres de fraldinha e alcatra com bacon

Aprenda a fazer a deliciosa receita de mini hambúrgueres assinados pela chef Bru Calderon! Os mini hambúrgueres são perfeitos para serem servidos como aperitivos em festas e lanches da tarde, e harmonizam perfeitamente bem com vinho.

Harmonização: a escolha perfeita para acompanhar os mini hambúrgueres não podia ser outra, um Cabernet Sauvingon da Califórnia como o Round Hill. No paladar, mostra bom equilíbrio, taninos redondos e acidez bem integrada. Tem bom peso de boca e um final marcado pelo “sweet point” característico dos Cabernets californianos, tornando-se ótima pedida para um aperitivo ou para carnes grelhadas.

Hambúrguer de fraldinha com queijo cheddar, bacon e salada

Considerada um dos bares mas antigos de Nova York, a hamburgueria P.J. Clarke’s possui quatro unidades nos EUA e duas na cidade de São Paulo. Aqui, trouxemos a receita do The Cadillac, um hambúrguer tão icônico que foi considerado o Cadillac dos hambúrgueres.

Harmonização: é difícil encontrar uma expressão australiana tão boa quanto o Heartland Spice Trader por essa faixa de preço, fazendo desde rótulo a melhor porta de entrada aos vinhos da Austrália!

Foto: Tadeu Brunelli.

Hambúrguer de picanha com queijo cheddar

Essa receita é perfeita para você que quer aprender a fazer um hambúrguer deliciosos do zero. Aprenda a fazer o US Burguer, do Barê, do pão do hambúrguer ao mix de carnes para o recheio, você encontra a receita completa aqui.

Harmonização: o Barone Montanto Syrah é um excelente exemplo da tipicidade da uva Syrah na região italiana da Sicilia: frutas vermelhas maduras e alcaçus vão do nariz à boca, ganhando um toque mentolado delicioso entre uma girada e outra na taça.

Foto: Divulgação.

Hambúrguer com queijo emmental e cebola caramelizada

O chef Benny Novak, que comanda o bistrô ICI Brasserie, ensina a fazer um hambúrguer perfeito em casa: da escolha das carnes até o queijo utilizado! Confira a receita completa aqui.

Harmonização: diferentemente dos exemplares argentinos, o Vistamar Sepia Malbec tem corpo médio e legante. Perfeito para harmonizar com uma boa conversa, um hambúrguer quentinho ou uma tábua de embutidos.

Crédito: Lucas Lima / Veja SP

 

Esta matéria fala sobre: Carne bovina

Matérias relacionadas:

7 hamburguerias para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer em São Paulo

Continue lendo

Carne vermelha e vinho tinto: aprenda a harmonizar cada tipo de corte de carne

Continue lendo

Outono: 9 vinhos perfeitos para encarar a meia estação

Continue lendo