Espaço do Confrade: Conhecendo Mendoza com Douglas Yoshimura

Todas as terças, convidamos um Confrade Grand Cru para compartilhar conosco uma experiência inesquecível do mundo do vinho. Hoje, o espaço é do Douglas Yoshimura, que está completando um ano como assinante da Confraria.

Continue lendo

Turismo de vinho em Mendoza: um dia na vinícola Pulenta Estate, por Stella Aranha

A visita à Pulenta Estate ficou em primeiro lugar na categoria “Coisas para fazer em Agrelo” no Trip Advisor. Recebeu Certificado de Excelência do site e foi avaliado com nota 4,5 de 5 por 646 usuários. Conheça o passeio por quem já visitou!

Continue lendo

Roteiro de viagem e Dicas de Enoturismo: 3 dias em Mendoza

Mendoza é um excelente destino de viagem para apaixonados por vinho. Confira o roteiro que elaboramos para que você conheça o melhor da capital do vinho argentino no próximo feriado prolongado!

Continue lendo

Barone Montalto: conheça essa importante vinícola siciliana

A Barone Montanto têm uma missão importante na região: produzir vinhos com a alma siciliana, mas com uma interpretação moderna. Para isso, procura os melhores terroirs sicilianos para o cultivo de uvas de excepcional qualidade.

Continue lendo

Os principais países produtores de vinho do Novo Mundo: Argentina, Chile e Uruguai

O Novo Mundo engloba os países mais novos a desenvolverem a cultura do vinho no mundo e é dividido em dois grupos distintos: o Novo Mundo Tradicional, que é composto por Argentina, Chile e Uruguai, e o Novo Mundo Moderno, do qual fazem parte EUA, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Continue lendo

Roteiro em Portugal: 10 passeios imperdíveis na Cidade do Porto

A Cidade do Porto é um dos destinos de enoturismo que mais recebe turistas brasileiros. Cidade histórica que batizou o vinho do Porto, é considerada a capital do norte de Portugal e é a segunda maior do país.

Continue lendo