Oportunidade: 10 vinhos europeus com preços imperdíveis

Vinho europeu é vinho caro? Não necessariamente! Separamos 10 rótulos vindos da Itália, de Portugal, da Espanha e da França com preços que cabem no seu bolso. Confira:

Continue lendo

Guia especial: como escolher os vinhos e os espumantes perfeitos para a sua festa de casamento

Depois de organizar a sua festa de casamento e decidir sobre o buffet a ser servido, chegou a hora de escolher os vinhos e os espumantes perfeitos para a sua festa de casamento!

Continue lendo

7 apps de vinho que você precisa ter no celular

Quem é apaixonado por vinhos tem a sorte de hoje poder contar com o melhor que a tecnologia tem para oferecer. A cada ano, surgem inúmeros aplicativos com as mais diversas funções - de avaliação e classificação de rótulos a plataformas para guardar as suas notas pessoais de degustação-, que auxiliam você na hora de escolher um rótulo no supermercado ou de lembrar quais foram os vinhos que mais gostou de provar.

Continue lendo

10 vinhos de até R$70 com excelente custo-benefício

Um vinho de bom custo-benefício é aquele que, dentro de sua faixa de preço, se sobressai em relação aos demais. Atendendo a pedidos, pedimos para os nossos sommeliers 10 indicações de vinhos de ótimo custo-benefício de até R$ 70!

Continue lendo

Degustação horizontal e degustação vertical

Degustação vertical e horizontal, qual é a diferença? Quando falamos em vinho, muito se ouve a pergunta: mas muda tanto assim de uma safra para a outra? Ou ainda: todos os vinhos de uma determinada uva são iguais?

Continue lendo

Escolhendo o vinho certo: safras históricas da última década

Quanto mais velho o vinho, melhor? É aí que você se engana… Essa regra vale para apenas 5% de todos os vinhos produzidos por safra (acredite, 95% deles devem ser consumidos no ano seguinte à colheita!). E é justamente sobre isso que vamos falar hoje: como identificar vinhos destinados a longa guarda e colecioná-los por décadas na adega

Continue lendo