5 fatos sobre os vinhos da Itália que você não sabia

A região que hoje conhecemos como Itália foi uma das primeiras do mundo a produzir vinho, há quase três mil anos . Com todo esse tempo de história, o país conseguiu reunir um belo conjunto de lendas e curiosidades que envolvem o mundo da bebida. Confira as cinco curiosidades que separamos para compartilhar com você:

Continue lendo

Três dicas do Melhor Sommelier do Brasil para quem está começando a beber vinho

Convidamos ninguém menos do que Diego Arrebola, o Melhor Sommelier do Brasil, para responder a dúvidas comuns de quem está começando a beber vinho. Confira!

Continue lendo

Diego Arrebola: O Sommelier Número 1 do Brasil

Bicampeão do título de Melhor Sommelier do Brasil pela Associação Brasileira de Sommeliers, Diego Arrebola parece colecionar certificados e concursos. Conheça a sua trajetória e confira algumas dicas para quem está pensando em se tornar um Sommelier

Continue lendo

Especial Mês das Mulheres: Os ovos de concreto e outras tendências no mundo do vinho, por Noelia Juri

Noelia Juri está prestes a completar a quarta colheita na vinícola Zorzal Wines. A enóloga, que se formou em 2013 e logo encontrou uma vinícola que a fez sentir-se em casa, em suas próprias palavras, já teve a oportunidade de passar por outras bodegas em Mendoza e até mesmo uma temporada de vendimia na Califórnia. Conheça a trajetória da enóloga e fique por dentro das tendências que ela aponta para os próximos anos no mundo do vinho!

Continue lendo

Vega Sicilia - por trás do mito! Entrevista exclusiva com Antonio Menéndez

Na entrevista exclusiva concedida para a Grand Cru, o Diretor Comercial da vinícola Vega Sicilia, Antonio Menéndez, falou com nossa equipe sobre o trabalho desenvolvido na adega, os motivos que tornaram os seus vinhos os mais famosos da Espanha, e até mesmo as fotos postadas no Instagram por Messi e Neymar com as garrafas do vinho Unico! Confira:

Continue lendo

Especial Mês das Mulheres: Entrevista com Daniela Salinas, enóloga da Morandé Adventure

Para estrear este espaço especial, entrevistamos a enóloga Daniela Salinas, profissional a frente da Morandé Adventure (antiga House Casa del Vino), um projeto do Grupo Belén, cuja sede é na vinícola chilena Morandé, e que fomenta trabalhos de experimentação e produção de vinhos autorais, feitos à mão. O resultado é uma linha muito especial de vinhos diferentes, criativos e inovadores.

Continue lendo