Os diferentes tipos de taça, por Daniel Perches

Preciso ter taças com tamanhos diferentes em casa? Qual é a importância do formato da taça? O nosso colunista Daniel Perches responde às perguntas. Confira!

Continue lendo

“First things first”, por Daniella Romano

As primeiras taças são assim mesmo, o início de um aprendizado (experiência) que levaremos vida afora. Que tal começarmos pelo começo?

Continue lendo

O charme do Vinho Verde, por Didú Russo

Eu adoro a agulha do Vinho Verde tradicional (aquela pequena efervescência, conferindo incomparável frescor e personalidade!). Hoje, lamentavelmente essa característica vem perdendo adeptos entre os produtores... Ora, mas o charme do Vinho Verde é exatamente essa agulha!

Continue lendo

Como escolher um vinho para presentear?, por Daniel Perches

Se está pensando em presentear alguém com vinho, precisa conferir as dicas do nosso colunista Daniel Perches – é mais simples do que parece

Continue lendo

Experimente um rosé e se surpreenda, por Didú Russo

A Provence é muito mais do que você imagina no mundo do vinho. A bebida existe lá antes ainda dos romanos, levada pelos gregos que fundaram Marseille há mais de 26 séculos. O vinho, à época, era claro, rosado – como foi até o século XVII –, se aprimorou e nunca saiu de moda. Hoje, representa a tipicidade da região.

Continue lendo