"Vinho branco com peixes e frutos do mar: essa regra vale sempre?", por Daniel Perches

Ainda vale o preceito de que pescados e frutos do mar devem ser servidos apenas com vinho branco?

Continue lendo

5 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin para visitar, por Paola Perroti

Conheça 5 restaurantes de São Paulo agraciados com estrelas do Guia Michelin e que são a perfeita tradução da expressão "alta gastronomia brasileira"

Continue lendo

Terra Mazzei: uma pequena viagem de prazer e cultura, por Didú Russo

É impossível não pensar em história ao abrir a garrafa de um vinho da Mazzei. A família, que hoje vê a 24ª geração no comando da vinícola, já produzia vinhos antes mesmo da chegada dos europeus na América. Aperte os cintos e aproveite a viagem com o nosso colunista Didú Russo!

Continue lendo

A escolha do vinho certo no restaurante, por Daniella Romano

Já sentiu dificuldade de escolher um vinho diante de uma carta com dezenas de rótulos? Confira as dicas da Sommelière Daniella Romano, quem acompanha as suas "Primeiras Taças" no mundo do vinho.

Continue lendo

"Cooling things" (ou a temperatura de serviço ideal), por Daniella Romano

Sabia que cada tipo de vinho tem uma temperatura de serviço ideal? E é importante saber a que temperatura servir cada estilo de vinho, pois isso está diretamente ligado à apreciação da bebida. Aprenda com a sommelière Daniella Romano, que acompanha você em suas Primeiras Taças!

Continue lendo

"We need glasses, baby", por Daniella Romano

O que há de novo nos diferentes modelos de taça? Como escolher o modelo de taça?Como lavar as suas taças da maneira correta? A Sommelière Daniella Romano, nossa colunista, ajuda quem está bebendo as primeiras taças aqui, com todas essas respostas!

Continue lendo