O melhor da gastronomia portuguesa no Rio de Janeiro, por Paola Perroti

Do bolinho de bacalhau ao leitão à bairrada, a Cidade Maravilhosa, como é conhecido o Rio de Janeiro, oferece excelentes opções dos clássicos da gastronomia portuguesa. Confira a lista de restaurantes indicados pela nossa colunista Paola Perroti!

Continue lendo

“Qual é o melhor vinho para festas e eventos?”, por Daniel Perches

É comum se perguntar qual é a melhor escolha de vinho na hora de organizar um evento. Como agradar os seus convidados e ainda deixá-los à vontade com as opções de vinhos? A resposta, você encontra aqui!

Continue lendo

Como degustar um vinho – parte I, por Daniella Romano

Sabe quando faltam palavras para descrever o que sentimos no vinho? A Sommelière Daniella Romano, em sua coluna Primeiras Taças, ensina o primeiro passo para avaliar o seu fermentado de uva: a análise dos aspectos visuais. Aprenda!

Continue lendo

Merlot: uma das castas mais elegantes, por Didú Russo

Elegante e sedutora, a Merlot está presente em diversas partes do mundo. Na Califórnia, assumiu sotaque norte-americano. Confira o que falou Didú Russo sobre o Round Hill Merlot, recém-chegado à Grand Cru!

Continue lendo

O primeiro vinho com 100 pontos do Chile, por Didú Russo

Visionário Eduardo Chadwick, o proprietário da Viña Errazuriz, é certamente um dos responsáveis pela maneira como o mundo enxerga os vinhos chilenos atualmente. Em O Vinho em Questão..., Didú Russo conta o que foi a Berlin Tasting e apresenta o primeiro vinho do Chile com 100 pontos por um crítico internacional!

Continue lendo

3 lugares para comer (e se aquecer) no inverno em São Paulo, por Paola Perroti

Assim que a temperatura do termômetro cai, o mesmo acontece com a vontade de sair de casa. Afinal, poucas coisas parecem tão atraentes no frio quanto os próprios cobertores e o conforto do lar. É por isso que selecionamos três lugares para comer (e se aquecer) no inverno em São Paulo!

Continue lendo