Seleção primavera: 5 vinhos para conhecer nessa estação!

Nossos sommeliers preparam uma seleção de vinhos para toda a primavera: um vinho branco premiado, um vinho rosé francês, um tinto leve e até mesmo indicações de duas uvas exóticas – que você provavelmente nunca provou!

Barone Montalto Collezione di Famiglia Zibibbo Terre Siciliane

Zibibbo é nome de uma casta da família das Moscatos na Itália, popularmente conhecida como Moscato de Alexandria. Embora a uva possa parecer familiar, por se tratar de uma Moscato, não é comum encontrar um vinho seco feito com a Zibibbo – é mais fácil encontrar a uva em vinhos doces ou fortificados. Podemos dizer, portanto, que este é um dos maiores Zibibbos secos de toda a Itália. Fazendo jus à tipicidade das Moscatos, este vinho é extremamente perfumado, mostrando exuberantes aromas de flores e frutas exóticas.

Harmonização: atum selado em crosta de gergelim, mix de cogumelos na manteiga de ervas ou risoto à milanesa.

Conheça o Zibibbo Terre Siciliane aqui.

Vinho Branco Barone Montalto Collezione di Famiglia Zibibbo Terre Siciliane IGT 2018 750 mL

Um Pinot Noir da Nova Zelândia: o Marlborough Sun Pinot Noir

Se você ainda não provou, este Pinot Noir é perfeito para conhecer uma das principais regiões de produção da uva no mundo, Marlborough, na Ilha Sul da Nova Zelândia. mais se for ao lado de um descontraído e delicioso wrap de salmão defumado com queijo cremoso – a cara da primavera!

Conheça o Marlborough Sun Pinot Noir aqui.

Vinho Tinto Marlborough Sun Pinot Noir 2017

Um vinho branco premiado: Leyda Single Vineyard Sauvignon Blanc Garuma

O Leyda Sauvignon Blanc é um vinho fresquíssimo, harmônico, mineral e elegante. Um chileno merecedor de tantas boas avaliações, que ganhou 92 pontos do guia Tim Atkin.

Harmonização: massa com molho pesto ou vôngole, peito de frango recheado, camarões ao alho e óleo, queijo de cabra, peixe defumado, tartar de peixe, comida oriental, saladas.

Conheça o Leyda Garuma Sauvignon Blanc aqui.

Vinho Branco Leyda Single Vineyard Sauvignon Blanc Garuma 2018 750 mL

Um rosé produzido na Provença: o Berne Esprit Méditerranée

O espírito do Mediterrâneo não é algo difícil de decifrar, duas palavras bastam: carpe diem. E é exatamente essa a sensação que este rosé cheio de frescor consegue proporcionar. Ideal para ser degustado como aperitivo, sem o acompanhamento de comida. Mas vai bem também com pratos da gastronomia mediterrânea, como o tartar de atum-rabilho com tomate, lascas de parmesão e azeite de trufas ou um robalo grelhado com erva-doce.

Conheça aqui o Berne Esprit Méditerranée.

Vinho Rosé Berne Esprit di Méditerranée IGP 2017 750 mL

Uma das uvas mais excêntricas do mundo: Morandé Reserva Gewürztraminer

Uva originária da Alsácia de nome complicado de pronunciar, a Gewürztraminer produz vinhos muito aromáticos, perfeitos para harmonizar com comida condimentada, com muitas especiarias e pimenta, além de peixes e frutos do mar. Dona de uma personalidade inconfundível, a Gewürztraminer dá vida a vinhos únicos, como este chileno produzido em Casablanca, um dos vales mais frios do país.

Conheça o Morandé Reserva Gewürztraminer aqui.

Morandé Reserva Gewurztraminer 2017

 

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Receita: Atum selado com crosta de gergelim

Continue lendo

Provence: berço dos rosés e a mais antiga região vinícola da França

Continue lendo
portugal_douro_terroir_vinho_uvas

As uvas portuguesas e seus curiosos nomes

Continue lendo