“Qual é o melhor vinho para festas e eventos?”, por Daniel Perches

É comum se perguntar qual é a melhor escolha de vinho na hora de organizar um evento. Como agradar os seus convidados e ainda deixá-los à vontade com as opções de vinhos? A resposta, você encontra aqui!

Na dica de hoje vamos responder a pergunta da Fernanda Senra, que traz um tema interessante para pensarmos, afinal de contas, seja uma reunião de amigos ou um evento empresarial, trazer um vinho que agrade a todos é tarefa importante e nem sempre tão fácil.

Se pensarmos em espumante, acredito que o ideal seja um Brut, para que possa harmonizar com as mais diferentes entradas ou até mesmo como um “welcome drink”. Por não ser tão seco como um Extra Brut ou Nature, ele será mais versátil.

Espumante Nocturno Brut 750 mL

Pensando nos brancos, eu escolheria também a uva Chardonnay e um vinho que não tenha passagem por madeira na sua produção. Você terá um vinho leve, fresco e aromático.

Vinho Branco Zorzal Prófugos Chardonnay 2015 750 mL

Se a ideia é ter tintos, uma uva interessante é a Cabernet Sauvignon. Ela é, sem dúvidas, a mais conhecida de todas. É versátil e boa para harmonizar com muitas variações de pratos de carnes a aves.

Vinho Tinto Morandé Pionero Cabernet Sauvignon 2014 750 mL

Note que eu escolhi uvas chamadas “internacionais” para que possamos agradar o maior número de convidados, deixando-os, no mínimo, confortáveis e familiarizados com o que estão bebendo.

Se você tem dúvidas ou alguma curiosidade, mande um e-mail pra gente. Vai ser um prazer responder!

Um abraço

Daniel Perches

 

Foi ao atender a conta de uma vinícola na agência em que trabalhava que o publicitário Daniel Perches descobriu sua paixão por vinho. Foi aí que sentiu a necessidade de escrever sobre o tema (e estudar também!). Deixou a carreira de 10 anos de lado e passou a se dedicar exclusivamente a seu blog vinhosdecorte.com.br e outras publicações. Seu objetivo? Que o vinho faça parte cada vez mais do cotidiano das pessoas. Aqui, assina a coluna Pergunte ao Daniel.

Esta matéria fala sobre: Pergunte ao Daniel

Matérias relacionadas:

"Vinho branco com peixes e frutos do mar: essa regra vale sempre?", por Daniel Perches

Continue lendo

Os diferentes tipos de taça, por Daniel Perches

Continue lendo

"We need glasses, baby", por Daniella Romano

Continue lendo

5 dicas infalíveis para organizar um churrasco - com vinho!

Continue lendo

Guia especial: como escolher os vinhos e os espumantes perfeitos para a sua festa de casamento

Continue lendo

Dicas de harmonização para as festas de fim de ano: receitas de entrada, prato principal e sobremesa

Continue lendo