Miami: um destino de enoturismo a descobrir, por Giovanna Ferraz Borges

Sabia que Miami também é um destino de vinho? O hotel EAST, Miami prova que é possível curtir a cidade com luxo, inovação e ótimos rótulos.

Por Giovanna Ferraz Borges

Inaugurado em maio de 2016, o EAST, Miami fica no coração do bairro Brickell e é interligado ao Brickell City Center, um complexo de luxo com lojas, cinema, restaurantes e bares. O hotel é a primeira unidade da América do Norte e segue os padrões dos outros dois, localizados em Pequim e Hong Kong. É um hotel ideal para quem busca inovação, estilo e serviços personalizados – e para quem ama vinho.

Center of attention #atEAST. 📸: @topflight_photography

A post shared by EAST, Miami (@eastmia) on

O East possui 352 acomodações, incluindo 8 suítes exclusivas no topo e 89 apartamentos de um a três dormitórios. Todos os quartos oferecem vista panorâmica incrível para o centro de Miami e Biscayne Bay, além de oferecerem serviços de luxo únicos: janela do chão ao teto, chuveiro com efeito de chuva, sistema de áudio para iPod, máquina de café e TV Samsung 4K de 50 polegadas. Se já não bastasse tudo isso, o hotel se destaca ainda mais quando o assunto é vinho e gastronomia.

Life is suite #artEAST with @myfashavenue. #ArtBasel #ABMB #Basel

A post shared by EAST, Miami (@eastmia) on

 

O diretor de bebidas do EAST, Miami, Nino Milenkovski, afirma que a sua maior motivação é agradar a todos os clientes. “A seleção de vinhos do hotel é pensada para atender as necessidades dos clientes internacionais que o EAST, Miami recebe. O nosso trabalho na criação da carta de vinhos nunca para. O mundo dos vinhos está sempre se renovando e nós tentamos trazer todas as novas tendências ao hotel. Uma vez que estamos nos Estados Unidos, e muitos dos hóspedes são internacionais, eles estão interessados ​​em conhecer os vinhos do Novo Mundo. Portanto, os rótulos mais vendidos são os dos Estados Unidos, seguidos pelos uruguaios e argentinos.”

Quinto la Huella

Martín Pittaluga, Gustavo Barbero, e Guzmán Artagaveytia, proprietários de uma das churrascarias à beira-mar mais famosas da América Latina, o Parador La Huella, trouxeram o seu fogo para Miami para criar o primeiro restaurante da rede fora do Uruguai: o Quinto La Huella, localizado no quinto andar do hotel EAST, Miami.

O restaurante e bar oferece aos hóspedes (e visitantes) uma tradicional parrilla uruguaia feita em fornos de barros e churrasqueiras. A área, no quinto andar do hotel, conta com mesas em partes cobertas e descobertas e um ambiente intimista. Para os fãs de pescados, o estabelecimento também conta com uma variada seleção de frutos do mar e um sushi bar.

Entre os pratos mais pedidos, o provolone grelhado, o tartar de atum e a burrata com jamón crudo são os líderes das entradas. Para os amantes de carnes, a entraña, bife de 300 gramas, faz sucesso pelo seu corte e suculência. Aos fãs de frutos do mar, a carta de sushi é variada e o peixe do dia é a grande estrela. Há também lugar para os vegetarianos: o ravióli de ricota com acelga e molho de tomate é a boa pedida. Para finalizar a noite, o petit gateau de doce de leite com sorvete artesanal de banana cai como uma luva!

A carta de vinhos do restaurante é bem variada. Rótulos uruguaios e franceses predominam no menu, mas países como Argentina, Itália e Estados Unidos também marcam presença. A escolha dos rótulos para a montagem da adega do restaurante foi toda pensada para harmonizar o cardápio, portanto o sommelier poderá sempre indicar a melhor opção para a refeição.

Além de almoço e jantar, o Quinto la Huella ainda serve café da manhã e petiscos gourmet na piscina aos hóspedes.

Milenkovski comenta que a sua prioridade no restaurante é sempre combinar cada prato que vem da cozinha com os vinhos da adega. “O Quinto la Huella traz o Uruguai aos Estados Unidos. Por isso, a carta de vinhos possui as melhores seleções de vinícolas e uvas uruguaias. O Chile, Estados Unidos e vários países da Europa, como França e Itália, também fazem parte da carta de vinhos.”

Wine improves with age, we improve with wine. #QuintoLaHuella @quintolahuella

A post shared by EAST, Miami (@eastmia) on

Sugar

O Sugar é um bar, restaurante e jardim localizado na cobertura do 40º andar do EAST, Miami – imagine a vista! O local oferece coquetéis selecionados e um cardápio com inspiração na culinária asiática. O ambiente também segue decoração oriental, inclusive as árvores espalhadas pelo ambiente são típicas do Oriente, fazendo os visitantes se sentirem na Ásia.

Leave on the nightlight #atEAST. 📸: @pinkjuly_

A post shared by EAST, Miami (@eastmia) on

Chef Ped, o chef de cozinha do Sugar, nasceu na Tailândia, cresceu em uma pequena cidade perto de Laos e trabalhou em Bangkok. Ele possui habilidades culinárias japonesas. O resultado disso tudo são pratos com assinatura única, como o sashimi servido no sal rosa e o rolinho primavera de Bangkok.

Já os coquetéis são sofisticados e usam e abusam de misturas excêntricas. O Lychee Blossom, por exemplo, mistura vodka, sakê e lichia. Já o A Night in Hong Kong mistura vodka, Prosecco, jaca e limão.

The secret garden. #SugarMiami

A post shared by EAST, Miami (@eastmia) on

“O Sugar é um bar inspirado na comida asiática e tem uma boa seleção de sakês e vinhos rosé. Afinal, rosé e sushi são como esposa e marido. O bar é o mais alto de Miami e os convidados normalmente celebram datas especiais por lá, portanto o Sugar também oferece uma carta de Champagnes extensa”, afirma Nino Milenkovski.

Nunca tinha pensado em Miami como um destino de vinhos? Agora que você já sabe, anote mais este na sua lista!

 

Apaixonada por viajar, a jornalista Giovanna Ferraz Borges é uma verdadeira colecionadora de carimbos em seu passaporte. Depois de viver em São Paulo, Londres e em Lyon, escolheu Montreal como a sua segunda cidade – mas faz questão de dizer que o mundo é o seu lar. Aqui, na Revista Digital da Grand Cru, assina a coluna Aperte os Cintos, com as melhores dicas de turismo!

Esta matéria fala sobre: Aperte os cintos

Matérias relacionadas:

5 wine bars para conhecer em Nova York

Continue lendo

7 praças para tomar uma taça de vinho na Europa, por Giovanna Ferraz Borges

Continue lendo

As 7 adegas mais inspiradoras do mundo, por Giovanna Ferraz Borges

Continue lendo

7 apps de vinho que você precisa ter no celular

Continue lendo

Harmonização de comida japonesa e vinho

Continue lendo

Champagne: conheça a região francesa que produz os espumantes mais importantes do mundo

Continue lendo