Geisse Experience: dicas para quem quer visitar a Cave Geisse, por Renata Serrano

A nossa colunista Renata Serrano, da agência de viagens Barbarela Turismo, visitou a Cave Geisse, entre as mais renomadas vinícolas nacionais. Confira as dicas de quem esteve lá e comece a planejar a sua próxima viagem!

Viajar é uma experiência inesquecível, que ninguém tira de você. A vivência de tudo o que se passa em uma viagem é algo que marca para toda a vida. E quando esta viagem também é chamada de “viagem de experiência”, aí a coisa fica ainda melhor! No caso da vinícola Geisse, em Pinto Bandeira, isso acontece, e você sai de lá com gostinho de quero mais!

Geisse Experience: um passeio diferente

Além do tradicional passeio pelos parreirais, descobrir o processo de fabricação e degustar seus deliciosos espumantes, você pode ter um “Q” a mais no seu passeio: a vinícola oferece o Geisse Experience, que nada mais é do que passear pelos vinhedos a bordo de um carro 4×4 acompanhado de um guia falando sobre todos os detalhes. O objetivo do tour é mostrar o terroir, entender suas características e diferenciais, em um passeio leve e prazeroso numa das paisagens mais lindas da Serra Gaúcha. Este é um tipo de passeio para toda família e as crianças gostam bastante.

Silêncio!!! Vinho Mario Geisse Reserva descansando. 🍷#mariogeisse #marchigue #colchagua #chile

A post shared by Família Geisse (@cavegeisse) on

A primeira parada é em uma belíssima cachoeira – e prepare a máquina, porque muitas fotos serão tiradas por lá.

A parada seguinte foi em uma cachoeira próxima, com bancos e taças à sua espera. O lugar é belíssimo, chamado Espaço Zen, bem no meio da natureza. Ali, você fica mesmo “zen”, sem pressa de ir embora e com uma vontade enorme de que o relógio pare. Ahhh, o espumante é refrescado nas águas da cachoeira. Sensacional!

A terceira parada é em meio aos vinhedos, numa localização estratégica. E vamos nós para mais uma degustação.

Somente um terço da área total da vinícola é utilizada para plantio, o restante foi preservado e oferece uma bela paisagem aos visitantes.

A duração aproximada do passeio é de uma hora e meia, lembrando que o passeio somente é realizado em dias sem chuva e com agendamento.

Tour pela vinícola Cave Geisse

Voltando para a visita e degustação, o tour tem duração média de uma hora e é possível escolher três tipos de degustação para fazer ao final: a Clássica (linha Amadeu), a Conceito (Espumantes Cave Geisse Brut, Cave Geisse Nature e Cave Geisse Rosé) e a Premium (Espumantes Cave Geisse Blanc de Blanc, Cave Geisse Blanc de Noir e Cave Geisse Terroir Rosé), que foi a que escolhi. Sempre lembrando que estas visitas devem ser agendadas com antecedência.

Degorgement Cave Geisse Brut 2014🍾 #cavegeisse #famíliageisse #pintobandeira #brasil

A post shared by Família Geisse (@cavegeisse) on

No lounge, você degusta uma autêntica empanada chilena harmonizada com um belo espumante da Geisse. É o lugar ideal pra relaxar e aproveitar o final do dia!

A história de Mario Geisse, que fundou a vinícola em Pinto Bandeira

A vinícola Geisse foi fundada em 1979, pelo engenheiro e enólogo Mario Geisse, um chileno que veio para o Brasil em 1976. Pinto Bandeira é conhecida como a região dos Vinhos de Montanha, e foi lá que o enólogo identificou o local perfeito para produção de seus espumantes, que por sinal são tidos como alguns dos melhores do Brasil. Pra quem já provou como eu, sabe que isso é a mais pura verdade.

Não tem como visitar a região e não conhecer a Vinícola Geisse. Tenho certeza que irá se apaixonar!

 

Renata Serrano é proprietária da agência Barbarela Turismo, localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo. A empresária assina a coluna Na Rota dos Vinhos, da Agenda In, e apresenta o programa Fazendo as Malas, no canal VV8 TV. Além de ser coordenadora da Confraria VIP, na qual reúne amigos para aprender mais sobre vinhos e harmonização. É sócia na empresa 50 Tons de Vinho que elabora cursos, eventos e workshops de vinhos.

De 2004 para cá, a Barbarela Turismofoi aos poucos se especializando em enoturismo, que hoje se tornou o principal foco da agência. Quem participa dos roteiros como foco em vinho, totalmente personalizados, acaba aprendendo um pouco mais sobre o ciclo da videira, processo de produção dos vinhos, além de aproveitar excelentes degustações.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

7 passeios imperdíveis na Serra Gaúcha, por Renata Serrano

Continue lendo

Conhecendo a Pizzorno Wines, por Renata Serrano

Continue lendo

Conhecendo a vinícola Matetic Vineyards, por Renata Serrano

Continue lendo

11 pontos turísticos para conhecer em Santiago, no Chile

Continue lendo

Cave Geisse: conheça a vinícola que produz os melhores espumantes brasileiros

Continue lendo

Espaço Confrade: Conhecendo a Cave Geisse com Daniela Facciolla

Continue lendo