A melhor vinícola chilena segundo Robert Parker

No último dia 30, a revista Robert Parker’s Wine Advocate lançou a lista das vinícolas vencedoras do Prêmio Vinícolas Extraordinárias da América do Norte e do Sul. Ao todo, foram oito categorias, entre elas “regionais” e “fora do radar”. A Errazuriz, importada com exclusividade pela Grand Cru no Brasil, foi vencedora da categoria Melhor Vinícola Chilena de 2017.

A renomada publicação norte-americana Robert Parker’s Wine Advocate acaba de lançar uma nova categoria, o Prêmio Vinícolas Extraordinárias. “A cada ano, o nosso tive de avaliadores viaja o mundo inteiro buscando grandes vinhos em primeira mão”, explica a Master of Wine Lisa Perrotti-Brown, Editora Chefe da revista.

A partir de agora, os avaliados devem também identificar as vinícolas que se destacam pela qualidade muito superior às demais nas principais regiões vitivinícolas do mundo – é exatamente isso o que a premiação busca reconhecer.

Foi justamente pela consistência nas altíssimas pontuações safra a safra, além de todo o trabalho para promover a imagem dos vinhos chilenos ao redor do mundo, que a Viña Errazuriz foi a primeira vinícola chilena a receber o título de Melhor Vinícola Chilena de 2017.

Segundo Eduardo Chadwick, presidente da vinícola, “ser considerada como uma das melhores vinícolas chilenas pela Robert Parker’s Wine Advocate é uma notícia fantástica”. Ele ainda disse estar muito honrado com a nomeação, que “é reflexo da consistência na grande qualidade dos nossos vinhos com o compromisso de elaborar os melhores vinhos dos nossos terroirs e sermos reconhecidos como um produtor de categoria mundial”.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Errazuriz: a vinícola familiar chilena que se tornou uma das mais importantes do mundo

Continue lendo

A história da uva Carménère no Chile

Continue lendo

Eduardo Chadwick: o nome por trás dos maiores vinhos do Chile

Continue lendo

Receita: Copinhos de ceviche de peixe branco e abacate com molho de pimenta verde e amarela

Continue lendo

11 pontos turísticos para conhecer em Santiago, no Chile

Continue lendo

O primeiro vinho com 100 pontos do Chile, por Didú Russo

Continue lendo