5 restaurantes para comer ao ar livre em SP, por Paola Perroti

Aproveite 5 restaurante em São Paulo com espaço ao ar livre ideal para celebrar a chegada da primavera!

Por Paola Perroti

Com o inverno finalmente dando trégua na capital paulistana, as altas temperaturas convidam ao ar livre e a refeições mais leves e descontraídas. No entanto, viver em uma grande metrópole conhecida, inclusive, como Selva de Pedra, torna difícil a tarefa de conseguir encontrar um restaurante agradável e arborizado.

Por sorte, em minhas últimas andanças pela gastronomia paulistana, pude notar que restaurateurs têm dado mais atenção às mesas que ficam na calçada ou criando, dentro do próprio restaurante, um ambiente aberto, com vegetação e iluminação natural.

Pessoal, em um dia de sol, não trocaria a sombra de uma árvore por ar-condicionado nenhum. Por isso, nesta semana selecionei cinco restaurantes em São Paulo que possuem o ambiente ideal para celebrar a chegada da primeira em meio à natureza, sem perder todo o conforto que as excelentes casas da cidade podem oferecer!

Figueira Rubaiyat

Um endereço clássico na cidade, o nome do restaurante faz menção à suntuosa figueira que está, literalmente, no meio do salão. Peça uma mesa embaixo da árvore com mais de 100 anos e aprecie o novo cardápio assinado pelo chef catalão Daniel Redondo.

Rua Haddock Lobo, 1738, Jardim Paulista – São Paulo, SP. Tel.: (11) 3087-1399.
Preço: $$$$ | Taxa de rolha: Gráts

Espaço Cozinha de Afeto

O espaço multiuso do chef Mário Galluzzi tem estrutura para eventos corporativos, festas e aos finais de semana oferece almoço e um delicioso brunch de inspiração mediterrânea. Com decoração de casa da avó, desfrute do tranquilo e bucólico jardim aos fundos, onde o chef também cultiva uma horta que abastece a cozinha.

Rua Capote Valente, 275, Pinheiros – São Paulo, SP. Tel.: (11) 3062-6510.

Preço: $$$ | Taxa de rolha: Grátis

Pé de Manga

Outro espaço na cidade que conta com uma bela árvore para lhe dar nome e fama – neste caso, o Pé de Manga conta com três mangueiras no jardim, com mesas ao ar livre. Localizado no boêmio bairro da Vila Madalena, a casa é ideal para uma caipirinha e petiscos descompromissados no fim da tarde.

Rua Arapiraca, 152, Vila Madalena – São Paulo, SP. Tel.: (11) 3032-6068.

Preço: $$$ | Taxa de rolha: R$ 70,00

Domingo é dia de almoçar no Pé de Manga #pedemanga #bar #restaurante #domingo #almoco

A post shared by Pedemanga (@pedemanga) on

Capim Santo

A cozinha brasileiríssima da chef Morena Leite pode ser apreciada em três ambientes diferentes: o Jardim Pitanga, logo na entrada; o Salão Bistrôt, com um bar e no Jardim Jabuticaba, nos fundos do restaurante, com mesas de madeira cercadas por árvores frutíferas.

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471, Jardins – São Paulo, SP. Tel.:  (11) 3089-9500.

Preço: $$$$ | Taxa de rolha: R$ 45,00

Santinho – Museu da Casa Brasileira

Aberto somente para o almoço, o Santinho localizado dentro do Museu da Casa Brasileira é puro deleite. A maior parte das mesas fica em um deque aberto para o amplo jardim da casa, onde por vezes acontecem exposições e boa parte do mobiliário é assinado por designers brasileiros.

Avenida Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano – São Paulo, SP. Tel.:  (11) 3032-2277 / 3816-0745.

Preço: $$$ | Taxa de rolha: Sob consulta

A jornalista Paola Perroti, Redatora-Chefe da Revista Gosto, se apaixonou pelo universo do vinho e da gastronomia e decidiu mergulhar a fundo na boa mesa. Com certificado da Wine & Spirits Education Trust (WSET) nível II, assina a coluna Onde Tomar uma Taça no blog da Grand Cru, onde indica os seus restaurantes favoritos.

Esta matéria fala sobre: Onde tomar uma taça

Matérias relacionadas:

Organizando um piquenique com vinho perfeito para a sua tarde de verão!

Continue lendo

No mundo – quase – desconhecido dos rosés, por Amandine Castillon

Continue lendo

Harmonização de comida japonesa e vinho

Continue lendo

3 restaurantes no interior de SP para aproveitar nesse feriado, por Paola Perroti

Continue lendo

3 restaurantes orgânicos para conhecer em São Paulo, por Paola Perroti

Continue lendo

5 lugares que servem brunch em SP e no RJ, por Paola Perroti

Continue lendo