3 restaurantes no interior de SP para aproveitar nesse feriado, por Paola Perroti

Se seu destino é o interior de São Paulo, aproveite uma dessas dicas no caminho – ou faça delas seu destino final!

Por Paola Perroti

Feriados prolongados são excelentes tanto para pegar a estrada quanto para aproveitar a cidade um pouco mais vazia. Sempre que fico em São Paulo, tiro o dia para visitar restaurantes badalados famosos por suas filas quilométricas. Por outro lado, sempre que viajo gosto de explorar a cozinha local e o melhor que ela pode me oferecer. Como minha família é do interior do estado, essas são excelentes oportunidades para visitar minhas raízes culinárias com comidinhas da avó.

Recentemente, descobri um pequeno punhado de restaurantes em localizações com paisagens dignas de cinema, perfeitos para quem quer fazer um bate e volta ou até para quem estiver hospedado perto de uma dessas cidades. Mas atenção! Alguns deles pedem reserva com antecedência e você não vai querer perder a oportunidade de uma excelente experiência gastronômica! Não esqueça de aproveitar as belezas naturais do nosso estado para fazer uma trilha, conhecer cachoeiras e, porque não, desfrutar de um delicioso piquenique com seu vinho favorito à tiracolo.

Bom feriado!

Entre Vilas – São Bento do Sapucaí

Uma passeio entre vinhedos seguido de um almoço sustentável e delicioso. Essa é a proposta do Restaurante Entre Vilas, que abriu acompanhando projetos já existentes: o vinho de mesmo nome e a Frutopia, onde Rodrigo Veraldi Ismael também cultiva dezenas de espécies de frutas vermelhas. O restaurante só funciona aos finais de semana e feriado, no período do almoço. Faça sua reserva com antecedência.

São Bento do Sapucaí – SP. Tel.: (12) 99745-9807. Para mais informações, acesse: entrevilas.com.br

Taxa de Rolha: sob consulta | Preço: $$$

Quintal de Casa Restobar – Bragança Paulista

Em Bragança Paulista, a empresária e sommeliére Khátia Martins transformou um pedacinho de sua própria casa em um restaurante. A combinação transformou o espaço em lugar aconchegante, ideal para perder as horas ao lado dos amigos. Aproveite a formação de Khátia, que também é chef da casa, e peça sua opinião na hora da harmonização!

Avenida dos Salemas s/n (Zona Rural, a 30 metros da Rod. Fernão Dias) – Bragança Paulista, SP.

Tel.: (11) 95052-0099. Para mais informações, acesse: facebook.com/quintaldecasarestobar

Taxa de Rolha: R$ 15,00 | Preço: $$

Restaurante Serra das Águas – São José dos Campos

Dentro de uma reserva ambiental e escondido do resto do mundo, o Restaurante Serra das Águas fica entre as belas paisagens da Serra da Mantiqueira e promove o encontro da boa gastronomia com a natureza. Além de trilhas e cachoeiras, a propriedade conta com um trutário. A dica é uma boa caminhada para abrir o apetite!

Estrada da Santa Cruz, km 2- São Francisco Xavier – São José dos campos. Tel.: (12) 99767-1661

Taxa de Rolha | Preço: $$

Publicado por Restaurante Serra das Águas em Quarta-feira, 10 de agosto de 2016

 

A jornalista Paola Perroti, Redatora-Chefe da Revista Gosto, se apaixonou pelo universo do vinho e da gastronomia e decidiu mergulhar a fundo na boa mesa. Com certificado da Wine & Spirits Education Trust (WSET) nível II, assina a coluna Onde Tomar uma Taça no blog da Grand Cru, onde indica os seus restaurantes favoritos.

Esta matéria fala sobre: Onde tomar uma taça

Matérias relacionadas:

3 restaurantes orgânicos para conhecer em São Paulo, por Paola Perroti

Continue lendo

5 lugares que servem brunch em SP e no RJ, por Paola Perroti

Continue lendo

O melhor da gastronomia portuguesa no Rio de Janeiro, por Paola Perroti

Continue lendo