5 mercados com as melhores prateleiras de vinho em SP, por Paola Perroti

Não tenha medo de escolher uma garrafa de vinho na prateleira de um bom supermercado.

Por Paola Perroti

A cena de uma pessoa parada em frente à prateleira de vinhos em qualquer supermercado, com cara de dúvida, já é algo que considero rotineiro. São tantos rótulos lado a lado e informações tão escassas sobre cada um e suas diferenças… Fora a indicação geográfica, mostrada com as bandeiras de cada país, não há nenhum outro indício amigável de auxílio na hora de escolher a garrafa que irá para o carrinho, seja para ser aberta em casa ou em um restaurante.

Quem já tem algum conhecimento sobre o mundo do vinho costuma ir direto em importadoras e lojas especializadas, que possuem não só um portfólio criterioso, mas também condições de armazenamento ideais e pensadas especificamente para cada estilo de vinho.

Mesmo assim, a pressa, a preguiça ou a praticidade sempre acabam nos levando para o corredor de vinhos quando estamos fazendo as compras da semana. Eu mesma sempre passo para ver se existem novidades ou alguma promoção imperdível e, em alguns endereços específicos da cidade, é raro me decepcionar. Por isso, hoje sairei um pouco do escopo desta coluna e indico não onde tomar uma taça, mas sim onde encontrar o vinho da sua próxima taça.

Saúde!

Mambo

Com apenas 10 lojas em São Paulo, sendo três delas “petit”, o Mambo é o típico mercado de bairro, onde vizinhos se encontram e se cumprimentam entre os vegetais e os laticínios. Na prateleira que mais me interessa encontrei boas opções principalmente entre vinhos franceses do dia a dia, como Beaujoulais e Vin de Pays.

Serviço
Confira o endereço das 10 lojas do Mambo em São Paulo.
www.mambo.com.br

St. Marché

Com 18 lojas na Grande São Paulo (aqui, incluímos Alphaville), a rede St. Marché já é bem consolidada por oferecer produtos premium e com os vinhos não poderia ser diferente. Quando a pressa é minha inimiga, mas ainda quero zelar pela perfeição, sei que vou encontrar o vinho ideal para um jantar sofisticado nas prateleiras do St. Marché.

Serviço
Confira o endereço das 17 lojas do St. Marché em São Paulo.
www.marche.com.br

Zaffari

Presente em São Paulo e no Rio Grande do Sul, a rede tem uma oferta invejável de espumantes brasileiros de qualidade, que vão direto das vinícolas para as prateleiras, mas também faz bonito com seu portfólio internacional.

Serviço
Av. Francisco Matarazzo, 1655 – Água Branca, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 22h
www2.zaffari.com.br

E quem disse que para aproveitar o Dia dos Namorados, em plena segunda-feira, é preciso sair de casa? Existem mil e uma…

Publicado por Zaffari em Quarta-feira, 7 de junho de 2017

Casa Santa Luzia

Praticamente a Meca da gastronomia paulistana, não é difícil esbarrar em famosos chefs de cozinha entre os corredores de produtos importados da Casa Santa Luzia. É fácil perder horas pela “adega” tentando eleger o vinho do dia, por isso, para me poupar das dúvidas, sempre levo mais de um!

Serviço
Alameda Lorena, 1471- Jardim Paulista – São Paulo, SP
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h45
www.santaluzia.com.br

Eataly

O complexo de gastronomia italiana Eataly não tem só boas massas e uma pizza divina, lá é o lugar ideal para encontrar seu vinho italiano favorito, já que eles só trabalham com rótulos da terra da bota. Não deixe de conferir também a sessão de limoncellos e garanta uma garrafa para servir no final do seu próximo jantar.

Serviço
Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP
Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira, das 8h às 23h, de sexta-feira e sábado, das 8h às 24h
www.eataly.com.br

A jornalista Paola Perroti, Redatora-Chefe da Revista Gosto, se apaixonou pelo universo do vinho e da gastronomia e decidiu mergulhar a fundo na boa mesa. Com certificado da Wine & Spirits Education Trust (WSET) nível II, assina a coluna Onde Tomar uma Taça no blog da Grand Cru, onde indica os seus restaurantes favoritos.

Esta matéria fala sobre: Onde tomar uma taça

Matérias relacionadas:

3 restaurantes no interior de SP para aproveitar nesse feriado, por Paola Perroti

Continue lendo

5 bares de hotel para tomar um drinque (ou dois!), por Paola Perroti

Continue lendo

5 lugares que servem brunch em SP e no RJ, por Paola Perroti

Continue lendo

"Como guardar uma garrafa de vinho depois de aberta?", por Daniel Perches

Continue lendo

10 acessórios para vinhos que você precisa ter em casa

Continue lendo

Carne vermelha e vinho tinto: aprenda a harmonizar cada tipo de corte de carne

Continue lendo